Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Abençoando Cada Período da Vida


Abençoando Cada Período de Nossas Vidas

Salmo 90:10

Introdução: Moisés, autor do Salmo 90, ao meditar sobre o tempo de nossa vida, concluiu que "tudo passa rapidamente, nós voamos"! Quanto mais adquiro experiência de vida, concordo com a sabedoria de Moisés: tudo passa de forma muito rápida!

Há alguns dias atrás estava grávida do que seria o Átila, parece que foi ontem... Hoje, quando o vejo, indo para a Faculdade, fazendo seus planos de um gabinete odontológico, passando o dia nas aulas e laboratórios, fico abismada.

Lembro-me do lindo poema muito antigo, mas bem atual, de Erma Bombeck:

 "Depois que os Filhos Crescerem"

Um dia você irá gritar: Por que vocês não crescem? E eles crescerão. Ou dirá: "Vão para fora e façam alguma coisa!" E eles sairão e farão. Você arrumará o quarto deles, ajeitará os lençóis e colchas, os sapatos na sapateira, os brinquedos e revistas nos armários. E dirá: "Quero que fiquem bem arrumadinhos!" E vão ficar.

Vai comprar sorvete, e ele se estragará na geladeira. As tortas não serão mexidas nem terão marcas de dedinhos na cobertura de chocolate.

Você dirá: "Quero silêncio quando estiver no telefone!" E terá. "Quero sossego para que eu possa descansar um pouco!" E você não ouvirá nenhum CD, nenhum barulho, nenhuma dança, nem risadas...

Não haverá mais toalhas sujas de lama ou molhadas sobre a cama, nem banheiros todo-molhado, nem meias espalhadas pela casa, nem mais chorinho implorando para que seja levado para escola...

E você se lembrará de seu nervosismo gritando: "Por que você não cresce?" E uma vozinha respondendo no silêncio: "Cresci!"

Isto nos leva a pensar, como Moisés refletiu, que a vida é breve e que, portanto, cada fase de nossa vida deve ser desfrutada com alegria diante de Deus – não com murmuração.

Primeiro: Pensemos na Eternidade – Vs. 1-2 – Só Deus é eterno! Ele ainda vai cumprir essa promessa em nossa vida, quando o tempo não terá mais nenhum sentido! Linda será a eternidade - muito melhor do que sequer possamos imaginar! 1 Coríntios 2:9

Em segundo lugar, devemos nos convencer que aqui tudo é passageiro e passa muito rápido – Vs. 3-6. Como é assim, devemos "curtir" nossos momentos com gratidão ao SENHOR e aproveitar melhor para servirmos com alegria. Como alguém muito sabiamente escreveu: "Vamos ter toda a eternidade para contar as bênçãos e vitórias de Deus em nossas vidas, mas temos apenas um pouco de tempo para ganhá-las.

A vida é como uma bela viagem – cada momento tem suas coisas peculiares. Nossos olhos e sentidos devem estar atentos para tirar proveito, ao invés de lamentar. Gravidez, parto, bebês, meninice, adolescência, juventude, casamento de nossos filhos – cada fase é única. Não se repetem!

A terceira coisa que Moisés no ensina é sobre o temor de Deus – Vs. 7-12. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Devemos viver sabendo que um dia, mesmo salvas em Cristo, vamos prestar contas de nossas vidas a Deus, Provérbios 9:10 e Eclesiastes 12:13. A cada uma de nós foram concedidos diversos dons de Deus – umas além do lar, trabalham, exercem ministérios na igreja, etc. A mim foi dada a tarefa de ser esposa de pastor, mãe, dona de casa, professora da EBD, conselheira, tudo isso tenho que fazer no temor do Senhor.

E, finalmente, o Espírito Santo usa o Seu servo Moisés para nos dizer que precisamos e devemos em nossa existência suplicar as bênçãos do SENHOR, confiando em Suas promessas – Vs. 13-17


Margarida Nogueira


2005-12-03 00:0


TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330