Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


A Bênção em meio às Tensões e Provações


A Bênção em meio às Tensões e Decepções


Êxodo 1:11-14

Sei que , muitas vezes, fica difícil para nós, em meio às dificuldades que enfrentamos em nosso dia-a-dia, percebermos a mão abençoadora do SENHOR Deus sobre nossa vida. Só temos olhos para os problemas e os obstáculos, esquecendo-nos de que mesmo em meio à tormenta, podemos estar sendo abençoados por Deus.

O maior problema é quando a situação difícil que enfrentamos hoje é, em si mesma, uma forma de nosso bom Senhor Jesus abençoar-nos amanhã. Deixe-me repetir isto com outras palavras. Nosso maior problema é entender que o problema de hoje é o método de Deus para nos trazer uma grande bênção para o futuro. Crer nisto se chama fé. Esperar por isto tem o nome bíblico de esperança.

Porém, a grande verdade é que a personalidade humana, na maioria das pessoas, não tem a percepção para interpretar como bênção aquilo que lhe foi negativo em determinado momento:

- O fato de descobrirmos que aquele emprego esperado não é um sonho a se realizar, mas que tem sido extremamente negativo para nós, não é lembrado como bênção amanhã, quando o SENHOR nos reserva algo bem melhor onde seremos grandemente usados. Aquele emprego chato ou problemático era apenas um teste ou um treinamento do SENHOR Deus para algo que nos estava reservado!
- O fato de não termos chegado a tempo para um evento qualquer, que nos constrange no momento, não é visto como bênção – até que depois vamos descobrir o quão foi desgastante ou prejudicial o que ali aconteceu em nossa ausência. E somente agora, conhecendo o que aconteceu ali, podemos dar glórias a Deus e agradecer ao SENHOR por não ter dado certo a nossa ida!
- O fato de não termos sido pontuais perdendo o ônibus que partiu antes de nossa chegada, que nos aborrece, não é visto como bênção. Mas, depois, quando, no ônibus seguinte, passamos pelo primeiro, e constatamos que enguiçou no caminho ou sofreu um acidente, então, nós respiramos aliviados pelo fato de tê-lo perdido e reconhecemos a mão do SENHOR Deus.
Diante do que lhes acontecia, por certo, os hebreus não viam isto como bênção:
"Por isso os egípcios faziam os filhos de Israel
servir com dureza."
Êxodo 1:13
Distantes dos tempos de José... mais distantes ainda dos tempos de Abraão... sem saber o que lhes viria pela frente com Moisés e a sua grande jornada... eles não tinham capacidade para perceber que, em meio ao terror em que viviam, o Senhor preparava-lhes a bênção de integrar uma família, forjar um grande povo, dar-lhes um rumo extraordinário, preparar-lhes uma terra prometida, e dotar-lhes de uma viva esperança no Messias que viria muito mais tarde. Bênçãos sem medidas lhes esperavam em meio àquelas tensões e provações. Era crer e esperar.

Não será isso que o SENHOR Jesus Cristo está esperando de você no dia de hoje? Fé e esperança. Confie e espere nEle. Se confiares e aguardares no SENHOR, há com certeza um amanhã abençoado esperando por ti!


Pr. José Nogueira


2005-01-05 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330