Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Não Haverá Conflito Entre os 3 Poderes


NÃO HAVERÁ MAIS CONFLITO ENTRE OS TRÊS PODERES

Fala-se muito da crise entre os poderes. O Legislativo acusa o Poder Judiciário de interferência em seus trabalhos. O Executivo reclama dizendo que o Poder Legislativo conspira e bloqueia o seu trabalho, como, por exemplo, a não aprovação do orçamento federal até hoje. E este conflito entre os poderes da república faz com que se discuta acerca de um sistema político e social que seja justo e funcional. Sabemos que de modo algum encontraremos justiça na terra, até que nasça o Sol da Justiça, ou seja, a segunda vinda gloriosa do Senhor Jesus Cristo, conforme anunciou o profeta Malaquias - Capítulo 4, verso 2.

Outro profeta do SENHOR Deus vai chamar a nossa atenção para uma coisa importantíssima dentro de um contexto de conturbação social. O profeta Isaías conclama o povo de Deus para olhar com esperança para o futuro. Não o futuro que o homem vai construir ou que qualquer organização social ou religiosa conseguirá implantar. A esperança - para a qual Isaías nos convida a olhar e confiar – vem do próprio Deus:

17 Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que se estende em amplidão.

18 O teu coração meditará no terror, dizendo: Onde está aquele que serviu de escrivão? onde está o que pesou o tributo? onde está o que contou as torres?

19 Não verás mais aquele povo feroz, povo de fala obscura, que não se pode compreender, e de língua tão estranha que não se pode entender.

20 Olha para Sião, a cidade das nossas festas solenes; os teus olhos verão a Jerusalém, habitação quieta, tenda que não será removida, cujas estacas nunca serão arrancadas, e das suas cordas nenhuma se quebrará.

21 Mas o Senhor ali estará conosco em majestade, nesse lugar de largos rios e correntes, no qual não entrará barco de remo, nem por ele passará navio grande.

22 Porque o Senhor é o nosso juiz; o Senhor é nosso legislador; o Senhor é o nosso rei; ele nos salvará.

23 As tuas cordas ficaram frouxas; elas não puderam ter firme o seu mastro, nem servir para estender a vela; então a presa de abundantes despojos se repartirá; e até os coxos participarão da presa.

24 E morador nenhum dirá: Enfermo estou; o povo que nela habitar será perdoado da sua iniqüidade.

Profeta Isaías 33:17-24 (Século VIII a.C.)

Para isto, precisamos hoje conhecer o plano de Deus. Confiar integralmente no que Jesus Cristo realizou no Calvário, pois só assim "os nossos olhos verão a formosura do Rei" (vs.17). E, então, contemplaremos com esperança as tremendas promessas de Deus para aqueles que nEle esperam:

"... o SENHOR ali estará conosco em majestade,
nesse lugar de largos rios e correntes,
no qual não entrará barco de remo,
nem por ele passará navio grande."

Isaías 33:21

A visão é de abundância da bênção do SENHOR. Daí, a imagem dos rios e mares tão grandes e caudalosos que não haverá embarcações singrando-os. Será a introdução do reinado da graça do Senhor.

Vejamos que coisa magnífica para os que conhecem um pouco de Ciência Política. No versículo 22, o profeta de Deus, há 2.700 anos, fala-nos sobre os três poderes que qualquer governo estabilizado de hoje tem e quer preservar (" Porque o Senhor é o nosso juiz; o Senhor é nosso legislador; o Senhor é o nosso rei; Ele nos salvará"):

A grande maravilha, no entanto, é que, nessas três naturezas do poder, o SENHOR Deus é Quem legisla, julga e governa com perfeição e justiça. Para nós, humanos, embora seguindo essa orientação de trabalho, os que ocupam tais cargos são falíveis e limitados como todos nós. No entanto, no reinado milenar de Jesus Cristo que o profeta vislumbra, não será assim. Pois ali Deus Mesmo é Quem é o titular de todos os poderes. Sob o Seu domínio, prevalecerão a verdadeira paz e a perfeita justiça. E a infinita perfeição de Seu caráter e poder, com a Sua onisciência, onipresença e onipotência, a todos contemplará igualmente.

Na primeira Páscoa há 3.500 anos atrás, celebrou-se a libertação do povo de Israel da escravidão egípcia. Depois de quatro séculos de opressão, o SENHOR Deus suscitou Moisés para libertar os judeus. Faraó se opôs tenazmente. Mas, agindo Deus quem O impedirá? E depois de nove pragas terríveis, a décima praga trouxe juízo para o rebelde Egito e libertação para os que creram em Israel. O Anjo do SENHOR passou sobre cada casa. A família que creu na Palavra de Deus e aspergiu sangue de cordeiro em suas portas foi poupada. Mas, onde não havia sangue de cordeiro nos umbrais das portas, aquela passagem significou a morte do filho mais velho. Daí a palavra PÁSCOA (passagem), que assume um duplo sentido: salvação e juízo!

Na última PÁSCOA, Jesus, como o Cordeiro de Deus, derramou o Seu sangue para salvação dos que crêem nEle (ver Lucas 22:14-23). Se Ele deu Sua vida para salvar, significa que os homens estão perdidos. Se Jesus convida para crer nEle, é porque aponta a confiança no que Ele fez como único meio da salvação. Como Ele ressuscitou dentre os mortos, logo Ele é o SENHOR da vida!

Que neste período da PÁSCOA, nossos olhos se abram para perceber. Que nossos ouvidos se abram para entender. E que nossos corações se abram para receber o Salvador Jesus Cristo:

"Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9).


Pr. José Nogueira


2006-04-17 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330