Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


A Objetividade de Marcos


Marcos, Objetivo e Direto

9 Naqueles dias veio Jesus de Nazaré da Galiléia, e foi batizado por João no rio Jordão.

10 Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre ele.

11 Então foi ouvida uma voz dos céus: Tu és meu Filho amado, em ti me comprazo.

12 E logo o Espírito o impeliu para o deserto,

13 onde permaneceu quarenta dias, sendo tentado por Satanás; estava com as feras, mas os anjos o serviam.

Marcos 1:9-13

Marcos vai direto ao assunto. É de tal rapidez que, ainda na introdução do seu evangelho, já vemos Cristo iniciando o seu ministério na Galiléia, mais precisamente na região próxima ao Mar de Genezaré (nome que lhe é dado no Antigo Testamento), ou Mar de Tiberíades (nome dado em homenagem ao Imperador Tibério, após a conquista de Israel pelo Império Romano) ou mesmo, Mar da Galiléia, o nome mais tradicional pelo qual é conhecido.
Tendo sido Pedro o "informante" de Marcos, este pouco teria sabido da vida de Cristo na região montanhosa da Galiléia, nas cidades de Nazaré, onde residiu com sua família, e em Caná, onde realizou o seu primeiro milagre. Isto porque, Pedro, diretamente, só tomou conhecimento da vida de Jesus quando o Senhor desceu para a região mais baixa da Galiléia, nas cercanias do mar que lhe tomou o nome. Daí a rápida introdução que faz ao início de Seu ministério na Galiléia e a menção sucinta do Seu batismo por João, momento este que outros evangelistas retratam com pormenores:

"E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré, da Galiléia,
foi batizado por João, no rio Jordão."

Marcos 1:9

O significado de tudo isto é que a mensagem salvadora, que Pedro queria transmitir aos gentios de outras terras, tinha de ser urgente, objetiva e direta. Para eles não haveria necessidade, como para os judeus, de voltar-se para as raízes históricas do que estaria agora acontecendo. Eles tinham de tomar conhecimento de que Cristo viera, transformara as pessoas que O conheceram em novas criaturas, antagonizara a religião oficial existente e lhes apresentara a mensagem de salvação, sendo, por isso mesmo, preso, julgado, condenado e morto. Daí a sua rápida introdução e passagem quase que imediata para a pregação de Cristo.

A mensagem que nos passa o texto é acerca da urgência em nosso evangelismo. Não podemos perder tempo em preparativos desnecessários, mas, sim, sem demora ou delongas, pregarmos o Evangelho de Cristo para a salvação dos pecadores.


Pr. José Nogueira


2006-12-10 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330