Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Agradecer a Deus Servindo a Deus


AGRADECER SERVINDO

29 Em seguida, saiu da sinagoga e foi a casa de Simão e André com Tiago e João.

30 A sogra de Simão estava de cama com febre, e logo Lhe falaram a respeito dela.

31 Então Jesus, chegando-Se e tomando-a pela mão, a levantou; e a febre a deixou, e ela os servia.

32 Sendo já tarde, tendo-se posto o sol, traziam-Lhe todos os enfermos, e os endemoninhados;

33 e toda a cidade estava reunida à porta;

34 e Ele curou muitos doentes atacados de diversas moléstias, e expulsou muitos demônios; mas não permitia que os demônios falassem, porque O conheciam.

Marcos 1:29-34

Jesus demorou muitos dias em Cafarnaum. Durante o Seu ministério naquela cidade, Ele deve ter ficado por algum tempo hospedado possivelmente na casa de Pedro. Dali Ele fazia visitas à sinagoga (centro religioso judaico fora de Jerusalém). Atualmente na cidade de Cafarnaum foram encontradas ruínas arqueológicas dessa sinagoga. Jesus possivelmente freqüentava aquela "igreja" dos judeus, também descia com os Seus s discípulos para o mar da Galiléia, onde geralmente pregava num barco, ou subia à colina próxima para ensinar (como o sermão do monte). Jesus fazia de Sua vida o treinamento de Seus discípulos, acompanhando-os em pescarias (a profissão de alguns deles) ou atravessando o mar com eles, para visitar as demais cidades litorâneas do Lago de Quinerete (um dos outros nomes do Mar da Galiléia).

Bem cedo tornou-se uma notoriedade na região. Principalmente por causa dos Seus milagres, Ele ficou sendo procurado por todos que possuíam algum tipo de mal físico ou espiritual. Mas, também começaram a segui-lO aquelas pessoas que queriam ouvir as boas novas de salvação que Ele pregava.

Assim, sabedores que Ele estava hospedado na casa de Pedro...

"... toda a cidade se ajuntou à porta."
Marcos 1:33

Houve um grande interesse por Jesus. Infelizmente muitos eram atraídos apenas pela curiosidade. Outros procuraram vê-lO por causa do respeito que Ele impunha. Poucos, na verdade, se tornaram Seus discípulos e seguidores, como ainda acontece hoje. Existe um grande interesse em procurar-se a pessoa de Cristo. A sociedade, de forma geral, no passado como no presente é interesseira e mesquinha. As igrejas que enchem são aquelas que apresentam um Cristo deturpado em sua mensagem, vinculado a bênçãos materiais apenas, ao alívio da dor e do sofrimento. Embora saibamos que Ele pode realizar isto, não devemos desviar-nos do fato de que, antes disto, Cristo perdoa os pecados, salva o perdido, traz mudança de vida, transforma corações, modifica o viver. Aqui estão os elementos principais de Sua mensagem. Ele veio para trazer uma nova vida! Depois, sim, as conseqüências se espalharão pela vida física e material, naturalmente. Ele mesmo vai sentir isto quando diz que "vós me buscais pelo pão que perece" e não pelo pão eterno. Por isso, quando se dá primazia a esta mensagem "comercial do toma-lá-dá-cá", as pessoas afluem e "se ajuntam à porta" destas igrejas. Mas, nem no início de Seu Ministério ou hoje, Jesus quis esse tipo de fama ou que esse fosse o tipo de Seus seguidores.

A cura da febre da sogra de Pedro (Simão) foi realizada num ambiente doméstico. Uma parenta de um dos Seus discípulos adoecera. Levam o assunto ao Senhor (oração!). O Senhor Jesus intervém e a mulher é curada:

Em seguida, saiu da sinagoga e foi a casa de Simão e André com Tiago e João.

A sogra de Simão estava de cama com febre, e logo Lhe falaram a respeito dela.

Então Jesus, chegando-Se e tomando-a pela mão, a levantou; e a febre a deixou, e ela os servia.

O resultado, além da cura maravilhosa, foi que ela passou a servir a Jesus ("ela os servia"). O milagre foi em todo o seu ser. Salva, agora servia ao Senhor Jesus Cristo. A alegria da presença de Jesus estava abençoando um lar: Pedro, sua esposa e sogra! Louvado seja o Senhor!

Este ano, mais uma vez, celebramos o Dia de Ações de Graça. Dia de expressar a gratidão ao Senhor. Uma pessoa tocada pela mensagem de Jesus, que crê com todas as implicações dessa fé, é grata ao SENHOR Deus e quer sempre e para sempre servi-lO.

Fiquei particularmente muito feliz ao ver a presença de tantos irmãos na igreja para agradecer ao SENHOR. Eles chegavam com suas ofertas (comida boa, feita com amor) para dedicar a Deus repartindo uns com os outros. Uma bênção. Pessoas repartiam sua salada tão bem preparada, sua farofa (especialidade de alguns), seu creme de galinha, seu peixe (huumm... delícia). Havia em cada alma a gratidão e expressavam isso servindo na comunidade da fé.


Pr. José Nogueira


2006-12-13 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330