Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Jesus é Muito Melhor


Jesus é Muito Melhor

13 Outra vez saiu Jesus para a beira do mar; e toda a multidão ia ter com Ele, e Ele os ensinava.

14 Quando ia passando, viu a Levi, filho de Alfeu, sentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-Me. E ele, levantando-se, O seguiu.

15 Ora, estando Jesus à mesa em casa de Levi, estavam também ali reclinados com Ele e Seus discípulos muitos publicanos e pecadores; pois eram em grande número e o seguiam.

16 Vendo os escribas dos fariseus que comia com os publicanos e pecadores, perguntavam aos discípulos: Por que é que Ele come com os publicanos e pecadores?

17 Jesus, porém, ouvindo isso, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; Eu não vim chamar justos, mas pecadores.

Marcos 2:13-17

Os "vips" (das iniciais no inglês, Very Important Person) de hoje, artistas e famosos, são assediados pela imprensa e multidões de fãs. Algumas delas, por esta causa, em face da invasão permanente de sua privacidade, se tornam mesmo intratáveis, passando a não mais tolerar a presença, junto delas, de fotógrafos, repórteres e jornalistas.
Cristo poderia ter passado por esse processo também. Para onde ia, o povo acorria em torno dEle. Se chegava à casa de Pedro, as pessoas juntavam-se à porta. Se ia para a beira-mar, lá vinha o povo atrás dEle. Se subia ao monte, a multidão O cercava. Até mesmo se saía na calada da noite, para estar a sós em um lugar deserto, os discípulos iam em Seu encalço e Lhe diziam "eis que todos Te buscam" (1:37).
No entanto, o Senhor, em vez de fugir deles (como a Princesa Diane da Inglaterra há algum tempo quis fazer e morreu na fuga em um carro em Paris), Ele os acolhia com paciência e amor. Ou seja, respondia aos seus reclamos, dando-lhes atenção e dispensando-lhes dos Seus ensinamentos, o melhor:

"E tornou a sair para o mar, e toda a multidão ia ter com Ele,
e Ele os ensinava."

Marcos 2:13

A lição que fica é que o Senhor Jesus sempre tem tempo para aquele que com sincera intenção o procura. Ele está sempre à nossa disposição. Basta que O busquemos. Foi assim no passado que Marcos retrata em seu Evangelho e é assim ainda hoje:

Ele é o único Caminho:

"Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" – João 14:6.

Ele é o único Mediador:

"Porquanto há só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" 1 Timóteo 2:5.

Ele é único Salvador:

"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" – Atos 4:12

Como crentes em Cristo, temos a certeza de que no momento da dor, da aflição, da decisão, sabemos que podemos recorrer a Ele em oração, e Ele nos ouve, nos alivia, atende ao nosso clamor e, mesmo quando não o faz, por motivos que só Ele sabe, Ele continua ao nosso lado consolando e confortando.

A mensagem da Palavra de Deus é clara: JESUS é o nosso perpétuo socorro, a fonte de todas as graças, a razão de nosso viver, nosso eterno protetor, Quem desata nossos nós, nos socorre em nossas aflições, Que tem poder para nossas causas impossíveis, pois Ele é a nossa esperança.

A seriedade com que devemos tratar a exclusividade do Senhor Jesus pode ser vista nos Salmos:

"Muitas serão as penas dos que trocam o Senhor por outros ‘deuses’" – Salmo 16:4

Porque o SENHOR Deus é único, a fonte de todo bem, e não deixaria o Seu povo enganar-se em busca de coisas que nada são ou de quem não poderia ajudá-los:

"Eu sou o SENHOR, este é o Meu Nome; a Minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a Minha honra às imagens de escultura" – Isaías 42:8.

Por isso, somente a Ele devo dar glória, ser-Lhe grato sempre, buscá-lO com fé, devotar-Lhe amor e servi-lO com dedicação!


Pr. José Nogueira


2006-12-21 00:0


TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330