Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


À Espera de Um Milagre


À espera de um Milagre

1 Outra vez entrou numa sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos atrofiada.

2 E observavam-nO para ver se no sábado curaria o homem, a fim de O acusarem.

3 E disse Jesus ao homem que tinha a mão atrofiada: Levanta-te e vem para o meio.

4 Então lhes perguntou: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida ou matar? Eles, porém, se calaram.

5 E olhando em redor para eles com indignação, condoendo-Se da dureza dos seus corações, disse ao homem: Estende a tua mão. Ele estendeu, e lhe foi restabelecida.

6 E os fariseus, saindo dali, entraram logo em conselho com os herodianos contra Ele, para O matarem.

7 Jesus, porém, Se retirou com os Seus discípulos para a beira do mar; e uma grande multidão dos da Galiléia O seguiu; também da Judéia,

Marcos 3:1-7

A narrativa de Marcos é rápida: "E os fariseus, saindo dali, entraram logo em conselho com os herodianos contra Ele". Ele é objetivo e quer mostrar as polêmicas investidas dos inimigos de Jesus, por isso estão descritas de uma forma que parecem ter acontecido numa seqüência ininterrupta. E as sábias respostas de Jesus e o Seu incontestável poder deixam os escribas e fariseus furiosos. Cada frustração os deixa "mordendo os lábios" a espera de um percalço de Jesus, a fim de terem com que acusá-lO. Haviam perdido quanto ao jejum e ao saciar a fome no sábado. Mas agora viam nos milagres de Jesus aos sábado como uma violação do quarto mandamento. Interpretavam que fazer um milagre no sábado era um trabalho.

A solução é óbvia. Quem fazia o milagre acontecer? Era claro que era o SENHOR Deus. Óbvio, então, que o Autor da Lei aprovava fazer o bem no "sabat". A lei era para honrar o Criador, e o Próprio estava dando Seu aval da retidão da ação. Contudo, para quem não quer ver, até o óbvio fica invisível. Não são assim também minhas percepções equivocadas de Jesus? Fico a pensar em quantas coisas sou ou estou "cego" em relação a Ele. Talvez coisas claras demais aqui reveladas em Sua Palavra e que insisto em não enxergar.

Os fariseus ficaram à espera de um tropeço de Jesus. Eram tenazes e não desistiam.

Eu estou à espera de um milagre de Jesus: que eu possa ver Sua realidade. Contemplar Seu amor, Sua sabedoria. Conhecer melhor Seu Ser. Entender Seu plano. Desfrutar de Sua intimidade. Ser mais dEle, amando-O de todo o coração. Mas sou tão míope, minha visão espiritual é tão embaçada. Preciso de um milagre.

Diga-me, Senhor, o mesmo que disseste ao homem de mão atrofiada. Diga ao homem de visão atrofiada: "Levanta-te e vem para o meio"!

Sou perseverante, não vou desistir.


Pr. José Nogueira


2006-12-27 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330