Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Um Coração Quebrantado


Um Coração Quebrantado

8 e de Jerusalém, da Iduméia e de além do Jordão, e das regiões de Tiro e de Sidom, grandes multidões, ouvindo falar de tudo quanto fazia, vieram ter com Ele.

9 Recomendou, pois, a Seus discípulos que se Lhe preparasse um barquinho, por causa da multidão, para que não O apertasse;

10 porque tinha curado a muitos, de modo que todos quantos tinham algum mal arrojavam-se a Ele para Lhe tocarem.

11 E os espíritos imundos, quando O viam, prostravam-se diante dEle e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus.

12 E Ele lhes advertia com insistência que não O dessem a conhecer.

Marcos 3:8-12

Jesus havia feito uma nova cura, agora no dia de sábado. O que os fariseus haviam previsto de fato aconteceu. "Sem dúvida", arrazoaram eles, "Ele irá à sinagoga e lá alguém irá procurá-lO e Ele fará mais uma cura, profanando assim o sábado, quando nenhum trabalho pode ser feito". Com esta má intenção em seus corações e com um espírito totalmente desprovido de um mínimo amor e compreensão para com aqueles que sofrem e que poderiam naquele dia serem curados do seu mal, eles se espalharam pela sinagoga e,

"... estavam observando-o se curaria no sábado
para o acusarem."

Marcos 3:2

Um homem com a mão atrofiada foi curado, então. Um homem que por certo possuía este aleijão de nascença. Era ridicularizado pelos outros, como "maneta", pois assim fazem os que zombam da miséria alheia.

Jesus, pelo contrário, Se condói dele. Mesmo sabendo que os "olheiros" esperavam por isso, os desafiou, indagando se o seu pudor com respeito ao sábado, permitia a realização do bem e do mal. E, diante do silêncio deles, que ficaram sem saber como responder, Cristo realizou então a cura, demonstrando com isto que o legalismo vazio e sem alma, conduz a uma vivência destituída de amor e de compreensão.

Embora o Senhor Jesus quisesse manter-Se longe da popularidade, as multidões maravilhadas O procuravam cada vez com mais voracidade. Os sinais que fazia eram para atestar ao mundo que Ele é o Messias, o prometido por Deus para restaurar Israel e salvar os gentios (não-judeus). E não para atrair seguidores. Por isso Ele tentava impedir publicidade.

Recomendou, pois, a Seus discípulos que se Lhe preparasse um barquinho, por causa da multidão, para que não O apertasse; porque tinha curado a muitos, de modo que todos quantos tinham algum mal arrojavam-se a Ele para Lhe tocarem.

Marcos 3:9-10

Mas, ainda estou impressionado com a persistência e incredulidade dos escribas e fariseus. O que um preconceito pode fazer? Como uma idéia pré-formada e decidida tem o poder de impedir de ver que ali estava o Salvador do Mundo? Evidências só serviam para que eles calculassem o próximo passo, nunca para levá-los a crer.

O que um coração endurecido pode fazer? Pode levar alguém agir de forma ilógica, insensata e cega.

É por isso que a Bíblia diz que Deus tem prazer nos de coração quebrantado (não endurecidos):

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

Salmo 34:18

Ele tem prazer em sarar pessoas que têm um coração sensível a Ele:

Louvai ao Senhor; porque é bom cantar louvores ao nosso Deus;

pois isso é agradável, e decoroso é o louvor.

O Senhor edifica Jerusalém, congrega os dispersos de Israel;

sara os quebrantados de coração, e cura-lhes as feridas.

Salmo 147:1-3

Quero ter sempre um coração quebrantado, sensível ao Senhor Jesus Cristo, assim minha visão espiritual poderá contemplar Sua beleza, meu coração poderá desfrutar do Seu amor, e todo o meu ser poderá servir ao meu SENHOR.


Pr. José Nogueira


2006-12-29 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330