Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


A Seleção de Jesus


A Seleção de Jesus

13 Depois subiu ao monte, e chamou a Si os que Ele Mesmo queria; e vieram a Ele.

14 Então designou doze para que estivessem com Ele, e os mandasse a pregar;

15 e para que tivessem autoridade de expulsar os demônios.

16 Designou, pois, os doze, a saber: Simão, a quem pôs o nome de Pedro;

17 Tiago, filho de Zebedeu, e João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão;

18 André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu,

19 e Judas Iscariotes, aquele que O traiu.

Marcos 3:13-19

Mais uma vez o Senhor subiu ao monte. Várias vezes nós vemos, nos Evangelhos, a busca de Cristo por locais que convidassem à meditação. Só ou com os seus discípulos, Ele procurava locais isolados para ali poder estar a sós, meditando, conversando com eles e ensinando-lhes. Desta feita, havia um objetivo especifico: a seleção dos 12 discípulos que iriam mais de perto acompanhá-lO em Seu ministério, para serem depois enviados por Ele ao mundo. Lucas não somente conta que subiu ao monte, mas chega a dizer que Ele passou a noite em oração e, somente pela manhã, fez a seleção dos homens que iriam marcar o mundo com a sua pregação:

"E subiu ao monte,e chamou para si os que Ele quis;
e vieram a Ele."

Marcos 3:13

Acho significativa a expressão "chamou para Si os que Ele quis". Não foram os discípulos que quiseram ser arautos dEle. Não foram João, Pedro, André ou Tiago que desejaram ser Seus apóstoloes, d estarem com Ele e se identificarem com a missão... Foi o Senhor Que os quis ao lado dEle! Inclusive, Judas, para a missão que teria a realizar.
Muitas vezes vemos pessoas que desejam ser ministros do Senhor. Nos dias de hoje, muitos se dizem vocacionados para a obra do Mestre. Será, no entanto, que o Senhor os está chamando? Será, no entanto, que o Senhor os julga aptos para tal?... Ou não será, talvez, que se trata apenas de uma preferência pessoal, algo que parte apenas do coração do candidato sem ter a verdadeira aprovação do Senhor?...
O chamado para a obra do Senhor é algo muito sério. Não pode ser resultado de um entusiasmo fortuito, de uma influência passageira, de um desejo pessoal de vir a ser distinguido como ministro do Senhor. Esta vocação precisa ser marcada pelo verdadeiro e efetivo chamado de Deus. Só mesmo por intermédio de uma forte e íntima experiência pessoal, com o Senhor, é que o homem ou a mulher podem concluir pessoal e seguramente que o Senhor os está chamando para a Sua obra. Foi isto que aconteceu ali.


Pr. José Nogueira


2007-01-04 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330