Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Minha Mãe Foi Para o Céu


CULTO LUTUOSO
PARA
HONRA E GLÓRIA DO SENHOR DEUS
 

In Memorian

MIRTES DE AQUINO LIMA

Nasceu em Sobra-Ceará
28 de dezembro de 1923

Foi chamada pelo SENHORpara morar no Lar Celestial no dia 13 dezembro de 2007

“O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FARÁ FALTA.
BONDADE E MISERICÓRDIA CERTAMENTE ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA.
E HABITAREI NA CASA DO SENHOR PARA TODO O SEMPRE”

Salmo 23:1 e 6

“Tu, só Tu, és Senhor; Tu fizeste o céu e o céu dos céus, juntamente com todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela existe, os mares e tudo quanto neles há, e Tu os conservas a todos, e o exército do céu Te adora.”

Neemias 9:6

 

Este foi um dos primeiros textos que escrevi para desabafar um pouco a dor que sentia pelos sofrimentos dos últimos dias de minha mãe:


Tenho testemunhado a providência do SENHOR na vida de minha mãe. Ele é gracioso e tudo faz no tempo certo – no tempo dEle.

Minha mãe tem 83 anos vividos de forma intensa. Casou-se, teve cinco filhos, não sei quantos abortos, mas teve vários. Passou metade de sua vida trabalhando na LBA, para a qual dedicou sua vida e “esqueceu” os filhos. Alimentava-nos, supria a nossa educação escolar, achando que, com isso, fazia mais do que meu pai, que nem com isso se preocupava.

Meio espírita, meio confiante em sua força e em seus jeitinhos, foi levando a vida. Brava, muito corajosa, decidida e esperta, foi nos criando, cuidando de seus interesses e mantendo as coisas sob seu controle.

A morte de meu pai, os casamentos dos filhos, as independências de outros, depois foram vistos por ela (ao meu ver) com uma aposentadoria de muitos trabalhos. Então, aposentada da LBA, e de tudo mais, podia cuidar de si mesma. Adorava estar no controle de sua vida. Assim uma quitinete, uma aposentadoria e uma pensão, uma TV e um ou dois cachorros, era tudo que precisava. Apartamento, TV e cachorros eram descartáveis para ela, pois essas coisas, se dessem trabalho ou incômodo, podiam ser trocadas.

Deus? Acreditava nEle, mas não se importava muito. Temia e contava com auxílio dos espíritos. Mas, mesmo assim, sem também dar muita bola para eles. Ela tinha tudo sob controle. Quando eu falava e testemunhava do que Jesus Cristo fez na minha vida, ela achava bom que a “religião” tinha feito por mim. E assim caminhava a Dona Mirtes.

Foi assim que sempre vi a minha mãe. Não sei se por causa da minha infantilidade. Eu era o mais novo dos filhos (escapei dum aborto!). Sei que sempre fui muito curioso em conhecer o interior daquela mulher forte, sempre articulando saídas, e nunca chorando. Nunca vi minha mãe chorando...

Fomos “criados” assim. Talvez, por isso, fomos nos isolando – cada irmão em sua ilha de novos relacionamentos.

Mas, o SENHOR Jesus é o Deus da Providência. O Livro de Números, o relato do Êxodo, a vida de José, etc. são exemplos do plano sábio, misericordioso e providente de Deus.

Há cerca de dois meses o estado de saúde de minha mãe piorou muito. Ficou acamada. Não podia mais levantar-se, brigar com a secretária, mandar nas coisas, nem controlar sua vida. Minha irmã de Salvador veio e comprou uma cama hospitalar. Meu irmão comprou um colchão d’água. Cooperamos para uma empregada de tempo integral. Minha irmã mais velha ficou visitando-a com mais freqüência e até morando uns dias na semana com ela. E  minha irmã do meio, a que mora com ela, se desdobrou em cuidados amorosos para que ela tivesse todo conforto e toda a paz. Ela tem sido um anjo de terno cuidado para minha mãe.

E minha mãe mudou. Finalmente, ela tem paz. Fica quietinha nos ouvindo. Dá um sorrisinho quando brincamos. Em sua fragilidade, ela se encontrou. Sentamos à beira da cama e conversamos. Ainda se preocupa se a porta da frente está aberta ou fechada. Se já almoçamos. Mas, agora, ela ouve. Nós a beijamos e ficamos encantados com aquele ser que tinha lá dentro daquele casulo - antes impenetrável e impermeável.

Afirmou diante de mim sua fé em Jesus Cristo como seu único e todo-suficiente Salvador. Repete comigo o Salmo 23. E diz que Jesus Cristo é esse seu Bom Pastor.

E até brinca: um dia, minha irmã, vendo ela conversando comigo, quis testá-la para saber se ela estava consciente, e perguntou-lhe: “Mãezinha, a senhora sabe quem está falando com a senhora?” Ela disse: “Eu sei. É Jesus!” E deu uma risada como que dizendo: eu sei de tudo, posso até brincar!

Terça-feira, dia 09/10, ela teve uma trombose intracardíaca. E teve que ser internada na UTI.

-----------------------------------------------

Hoje concluo minhas reflexões assim:
Quarta-feira, dia 12, às 17 horas, a mãezinha nos deu um susto no horário de visitas. Depois que orei por ela, a Fátima entrou na UTI para se despedir com um beijo. Logo a seguir, minha mãe teve uma parada cardíaca. Parecia que queria nos avisar que o SENHOR já estava a lhe chamar.

E ontem, quinta-feira, dia 13, no horário das visitas, parece que ela só esperava o meu irmão Franzé (Aquino) se despedir, pois logo a seguir, pertinho da Graça, ela atendeu ao chamado de Jesus e foi!

           
Jesus Cristo disse em João 5:24 – “Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a Minha Palavra e crê nAquele que Me enviou, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”.


Pr. José Nogueira


2007-12-14 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330