Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Missões - TOM
Tempo de Oração por Missões

A Caminho da Última Festa



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


2012-03-08 00:00:00

A Caminho da Última Festa

Zacarias 14:2


Diácono Rômulo Braga


A CAMINHO DA ÚLTIMA FESTA

Alguém que odiava os judeus perguntou a um ancião judeu: “O que você pensa que acontecerá com vocês se continuarmos perseguindo vocês”? O judeu respondeu: “Haverá uma nova festa para nós!” “O que você quer dizer com isso?”, perguntou o outro, “como vocês podem ter uma festa se continuarmos perseguindo vocês”? O velho judeu disse: “Veja bem, Faraó quis nos exterminar – e nos recebemos um feriado: a Páscoa! Hamã quis enforcar Mordecai e exterminar todos os judeus – e nós recebemos um novo feriado: Purim! Antíoco, rei da Síria, quis exterminar os judeus. Ele ofereceu um porco ao deus Júpiter no Templo – e Israel recebeu outro feriado: Hanucah! Hitler quis nos exterminar – e nós recebemos mais um feriado: Yom Há’atzmaut, o Dia da Independência! Os jordanianos ocuparam Jerusalém Oriental durante dezenove anos, impedindo-nos de orar no Muro das Lamentações, até que, no ano de 1967, nossos soldados libertaram Jerusalém Oriental. Desde então, festejamos anualmente o Yom Yerushalaym, o Dia de Jerusalém! E caso continuem nos perseguindo receberemos mais feriados da parte de Deus”! E o velho judeu tem razão!

O mundo tentará destruir Israel novamente? Sim, quando o Deus-Todo-Poderoso julgar ali todas as nações, sob a liderança do Anticristo: “Porque eu ajuntarei todas as nações para a pela contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres, forçadas; metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será expulso da cidade!” (Zc 14:2). Entretanto, o resultado final não será a destruição de Israel e, sim, o juízo sobre as nações: “Então, sairá o Senhor e pelejará contra as nações, como pelejou no dia da batalha” (Vs. 3).

Após esse juízo, o Senhor fará entrar o Seu povo e a este mundo na grande festa do Reino Milenar: “o Senhor será Rei sobre toda a Terra; naquele dia um só será o seu nome... Todos os que restarem de todas as nações que vierem contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrar a festa dos Tabernáculos” (Zc 14:9, 16).


0





Pedidos de oração:

1. Israel já decidiu ataque ao Irã? – Foi noticiado que Israel não acredita que a pressão internacional venha a convencer o Irã a abdicar de seu programa nuclear, e, por isso, já tomou a decisão de atacar as instalações nucleares iranianas, antes que seja tarde demais. Esta é, pelo menos, a convicção dos serviços de informações dos EUA, reforçada pela inflexibilidade demonstrada em Washington pelo primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu. Segundo fontes dos serviços norte-americanos de informações os EUA "estão convencidos de que Israel já decidiu atacar o Irã, a não ser que exista nas próximas semanas ou meses uma alteração significativa" no programa nuclear de Teerã, isto apesar dos apelos do presidente Obama, que tentou em vão convencer Netanyahu a dar mais tempo às sanções. Oremos pela paz de Jerusalém, que haja paz em seus muros e Senhor intervenha mais uma vez na vida do povo de Israel. Que não haja necessidade de um ataque israelense ao Irã, mas que tudo se resolva diplomaticamente. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/israel-ja-decidiu-ataque-ao-irao 2. Oremos pelos judeus Messiânicos em Israel - Há em Israel quase uma centena de Comunidades Judaico Messiânicas. São judeus que reconheceram Jesus como Messias e O aceitaram como seu Salvador e Senhor. Estes judeus sofrem pressões familiares, religiosas e sociais de todos os tipos. Orem para que eles resistam a tudo isso. Nós destacamos aqueles cujas histórias nós conhecemos mais de perto, a saber: 3. Oremos pelo Encontro dos Amigos de Sião – Dia 16/03, às 19:30h teremos o estudo O Crescimento dos Conservadores , com o Pr. José Infante da Igreja Batista Bíblica de Vitória da Conquista. Ele é pastor da maior igreja fundamentalista do Brasil (com mais de 2 mil membros). E no feriado estadual de 19 de março teremos o Pr. José Infante em nosso Encontro dos Amigos de Sião. Ore, participe! 4. Continuemos orando por nossa família missionária aos perdidos da casa de Israel - Família Kedoshim – Oremos pela saúde do irmão Roberto e o tratamento médico que vem realizando quanto a problemas cardíacos. Que o Deus de surpresas logo nos surpreenda com o completo restabelecimento de seu servo, para alegria de todo o corpo do qual faz parte – a igreja. O Blog Notícias de Sião tem sido acessado por dezenas de judeus brasileiros. Oremos para que este judeus possam perceber o quanto amamos Israel e que esse amor é motivado pelo amor que temos ao seu Messias, que é também o nosso Salvador. E não deixem de prestigiar e divulgar o ótimo canal de informação http://noticiasdesiao.wordpress.com/

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330