Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Missões - TOM
Tempo de Oração por Missões

Gafanhotos no Egito



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


2013-03-26 00:00:00

Gafanhotos no Egito

Provérbios 30.24, 27


Pr. José Nogueira


Estranhos Gafanhotos no Egito

Antes daPáscoa, gafanhotos atacaram o Egito.

Desde que a internet entrou em cena, o mundo ficou conectado de uma forma nunca imaginada antes.Hoje é muito fácil saber o que acontece ao redor do mundo, e, portanto, fica mais fácil saber como orar!

 

TRÊS SEMANAS ANTES DA PÁSCOA –

GAFANHOTOS NO EGITO

Relatado por Norma Sarvis

“Quatro coisas há na terra que são pequenas, entretanto são extremamente sábias... os gafanhotos não têm rei, contudo marcham todos enfileirados"

(Provérbios 30.24, 27).

Sábado, 2 de março, uma grande nuvem de gafanhotos desceu sobre o Egito, na região de Gizé edo Cairo. O primeiro enxame, composto de cerca de 30 milhões de insetos,provocou estragos em propriedades agrícolas e encheu os céus. Os cidadãos do Cairo queimaram pneus na esperança de fazê-los ir embora. O noticiário informou que enxames também haviam chegado a Zafarana, cerca de duzentos quilômetros, no Mar Vermelho. O que se informa é que eles vieram do Sudão e que o Egito havia sido alertado por uma organização da ONU de que isso poderia acontecer, mas foi ignorada.

 

É estranho ver estes enxames atingirem o Egito apenas três semanas antes da Páscoa. No livro de Êxodo o SENHOR disse a Moisés: "Disse o Senhor a Moisés: Ainda mais uma praga trarei sobre Faraó, e sobre o Egito; depois ele vos deixará ir daqui" (Êxodo 11:1). Duas semanas depois, veio a Páscoa, o julgamento sobre o primogênito, e o início do Êxodo do Egito. Nas  Escrituras, pragas de gafanhotos estão normalmente associadas com maldições e julgamento. Em Joel 2.11, eles são retratados como um exército levando a palavra de Deus. No entanto, devemos nos lembrar que as pragas que vieram sobre o Egito antes do Êxodo foram enviadas para que "os egípcios saibam que Eu sou YHVH, quando eu estender minha mão sobre o Egito..." (Êxodo 7.5) Deus estava libertando Seu povo Israel da casa da servidão, mas Ele também queria que os egípcios vissem a inutilidadedos deuses a quem serviam, e quisessem conhecê-lo também.

 

Hoje, a terra do Egito está em tumulto, caos e ilegalidade. Com isso, parece haver um ódio profundo no coração do "homem comum" por Israel (alimentado, sem dúvida, pelas quatro guerras desastrosas que eles foram obrigados a travar contra Israel). Esse ódio é refletido na atitude tanto do atual e tênue governodo Egito quanto na atitude daqueles que se levantam em protesto contra ogoverno - sendo que ambos são fortes defensores da dissolução do tratado de paz com seu vizinho, que já dura 14 anos.

 

Pode ser que os recentes enxames de gafanhotos no Egito, pouco antes da lembrança anual da libertaçãode Israel, não sejam um aviso de julgamento e maldição divina que o Egito podevir a sofrer se continuar com sua atual posição contra o povo e terra com quem Deus fez aliança (Gênesis 12.3). Contudo, salientamos que há um forte e crescente remanescente de fiéis no Egito (incluindo milhares de jovens) que têm um forte amor por Israel... e que Deus tem abençoado com grande fortalecimento no Seu Espírito!

 

Devemos sempreter em mente que os propósitos redentores de Deus serão concretizados no Egito,uma terra sob a Sua bênção, que, assim como Israel, será chamada de "meu povo" (Isaías 19.25).

Porfavor, oremos:


0





Pedidos de oração:

1. Para que Deus tenha misericórdia do Egito (uma nação que já sentia os efeitos da escassez de grãos antes mesmo de mais esse flagelo). 2. Que, assim como aconteceu nos dias de Faraó, haja revelação com a vinda desses gafanhotos e os egípcios conheçam o Deus de Israel. 3. Para que os crentes no Egito sejam fortalecidos e sejam destemidos testemunhos de luz e vida e do poder milagroso de Yeshua em sua própria terra. Que eles se multipliquem, mesmo sob intensa adversidade, assim como fizeram os Hebreus, em Êxodo 1.7. 4. Oremos por nossa viagem a Israel em março de 2014 (ver ANEXO), para que sejamos luz e levemos o amor de Yeshua, cumprindo assim o Salmo 122.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330