Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Missões - TOM
Tempo de Oração por Missões

Duas Vilas Chamadas de Betânia no Novo Testamento



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


2015-03-04 00:00:00

Duas Vilas Chamadas de Betânia no Novo Testamento

João 1:8 e 10:40


Pr. José Nogueira


 

 

Uma das coisas fascinantes na Caminhada Bíblíca 2015 (10 a 25/Outubro) é que nós vamos conhecer e estudar lugares maravilhosos, mas que geralmente não são conhecidos pelos turistas apressados e inexperientes.
Na Primeira Parte da Viagem (Israel), nós iremos conhecer as duas Betânias mencionadas no Evangelho de João, e podermos viver os grandes acontecimentos ocorridos ali.

http://www.cafetorah.com/portal/sites/default/files/styles/large/public/field/image/Zohar_0.jpg?itok=UaqQqhbE


No 5º dia, depois de conhecer Jericó e subir até o Monte da Tentação (Mateus 4), iremos até Gilgal (primeiro acampamento de Josué e o povo de Israel ao atravessar o Jordão e entrar na Terra Prometida). Esse local, chamado de "Castelo dos Judeus", foi onde Jesus foi batizado e também é a mesma região em que o profeta Elias foi assunto ao Céu. Ali perto fica o local da antiga Vila Betânia "além do Jordão" (João 1:8 e 10:40 "o local onde João batizava"). Essa Betânia "além do Jordão" está associada a João Batista, que foi uma representação do profeta Elias. Já pensou conhecer ao mesmo tempo Gilgal, local do Batismo de Jesus e onde Elias foi elevado ao Céu?

http://i58.tinypic.com/x41x91.jpg
No 7º dia da Caminhada, conheceremos outra Vila Betânia: a Betânia de Marta, Maria e Lázaro. Essa aldeia está a 3 km de Jerusalém, mas poucos colocam no seu roteiro para visitar tão importante local. Esse tremendo acontecimento está registrado em João 11: a ressurreição de Lázaro. Nós faremos como Jesus, depois da Betânia "além do Jordão" (João 10), iremos à Betânia de Lázaro (João 11). Ali ainda existe o túmulo de Lázaro. É empolgante andar naquela aldeia que foi a base de Jesus durante a sua última semana!
Ver e estudar o Roteiro completo abaixo.

Agradeçamos a Deus por preservar não somente a história, mas também os locais e regiões dos atos de salvação (descobertos e estudados pelos arqueólogos). Louvado seja o SENHOR!  

Pr. José Nogueira - www.cristoevida.com

 

 


ISRAEL, GRÉCIA E TURQUIA  

Princpais Locais do Antigo e Novo Testamento - Israel
Cidades e Caminhos das Viagens Missionárias de Paulo - Grécia e Turquia
As Sete Cidades das Igrejas de Apocalipse - Turquia
Visitas, Estudos e Turismo em Istambul e Capadócia (Opção de Voo nos Balões da Capadócia)
 
1º Dia (10 – sexta feira)  - São Paulo /Istambul – Apresentação para embarque no Aeroporto de Guarulhos,  em direção á Tel Aviv, com conexão em Istambul. Noite a bordo.
 
2º Dia (11 - sábado) Istambul/Tel Aviv – Chegada no final do dia em Istambul e conexão imediata para Tel Aviv.Chegada  no Aeroporto de  Tel Aviv . Jantar a bordo. Recepção pelo nosso receptivo e traslado ao hotel.
 
3º Dia (12 – segunda-feira) Tel Aviv/Jerusalém - Café da manhã no Hotel e seguiremos em ônibus privativo de luxo para o centro de Tel Aviv, onde visitaremos a Avenida Rothschild, marco do movimento sionista, local de concentração da arquitetura Bauhaus que levou a cidade ser considerada como Patrimônio da Humanidade. Caminharemos até o casarão histórico onde, em 14 de maio de 1948, David Ben Gurion decretou a independência de Israel. Visita ao Museu da Diáspora, que conta a história do povo judeu e seus costumes. Subiremos até Jope, na Casa de Simão, o Curtidor, local em que Pedro teve a visão dos animias imundos (Atos 10:9-16). Jope também é o porto de onde Jonas embarcou para Társis, fugindo da ordem do SENHOR de pregar em Nínive.   Almoço típico árabe em Jope (incluído).  Prosseguindo a viagem, visitaremos Tel Gezer, que foi uma grande cidade fortificada na primeira metade do segundo milênio a.C. Muito importante na época de Josué e do rei Salomão, por causa da posição estratégica que detinha no cruzamento da Via Maris (o "Caminho do Mar") e da estrada para Jerusalém e Jericó, ambos importantes rotas comerciais. Seus megalitos monumentais, chamados de massebas dos cananitas, uma caverna e estelas de pedras com inscrições da época, revelam uma das primeiras cidades bíblicas.  Depois vamos até o Vale de Ayalon (veremos interessantes pedras vulcânicas - O Vale de Ayalom foi mencionado pela primeira vez no Livro de Josué como onde o mesmo derrotou cinco reis amorreus, e onde, para permitir que o israelitas completassem o percurso antes do anoitecer, Josué pediu ao Senhor para alongar o dia - Josué 10:11-14). No caminho, visitaremos as ruínas do vilarejo de Emaús, onde Jesus apareceu ressuscitado para dois de seus discípulos. Entrada em Jerusalém. Jantar e hospedagem no Hotel.
 
4º Dia (13 – terça-feira) Jerusalém -   Depois do café da manhã, iremos explorar o grande sítio arqueológico de Tel Lakhish. É impossível exagerar a importância desse local na compreensão da história bíblica – antes de Josué, depois, na Conquista da Terra Prometida, e durante a Monarquia Judaica. Foi de Laquis, cidade de Judá conquistada pelos assírios, que Senaqueribe enviou mensageiros com ameaças ao rei Ezequias, de Jerusalém (Isaías 36:1-3). No retorno, visitaremos o Tell de Beit-Shemes, lugar importante na história da Conquista da Terra, por Josué e depois na história do Antigo Testamento. Conheceremos o Vale de Elá, palco da batalha entre Davi e Golias.  Teremos um almoço bíblico em Yad Hashmonah (almoço incluido nos moldes dos tempos bíblicos, com explicações dos costumes e história).   Após o almoço, retornaremos a Jerusalém, onde iremos conhecer o Aquaduto de Ezequias (molhado), na Cidade de Davi, quando atravessaremos o túnel cavado nas pedras por baixo da cidade, faremos o percurso subterrâneo até chegar ao Tanque de Siloé. Com 530 metros, esse túnel foi esculpido durante o reinado de Ezequias (716 - 687 a.C.), para levar água desde a Fonte de Giom para o outro lado da cidade de Davi, no vale de Tiropeon (2 Reis 20:20; 2 Crônicas 32:30). Juntamente com o Aquaduto de Eupalino, em Samos Grécia, do século VI a.C., são considerados as maiores obras de engenharia no período pré-clássico da história. De lá percorreremos o Vale do Cedron, passando pelo Túmulo de Absalão e Zacarias. Retorno ao hotel, jantar (incluido) e hospedagem.
 
5º Dia (14 – quarta-feira) – Jerusalém/Mar Morto -  Após o café da manhã, iremos conhecer a cidade de Jericó, momento de fotos no Sicômoro (figueira brava) de Zaqueu, e subiremos no teleférico até o Monte da Tentação, local, segundo a tradição, para o qual Jesus foi levado pelo diabo para ser tentado (Mateus 4:8).
Almoçaremos em Jericó (incluído), em um belo oásis salpicado de tamareiras e onde há uma boa loja de compras de produtos do Mar Morto, artesanato em cerâmica, tâmaras, etc.  Prosseguiremos viagem pela região de Gilgal, para visitas ao Qasr el Yahud ou Kasser Al Yahud, local tradicional que o Novo Testamento descreve onde ocorreu o batismo de Jesus (Mateus 3:13-17), também segundo a tradição, é também o lugar onde os israelitas guiados por Josué atravessaram o rio Jordão, também foi ali que Elias, o profeta, subiu ao céu.  Chegaremos ao Hotel no Mar Morto, onde aproveitaremos pra um banho em suas águas medicinais, jantar (INCUÍDO) e descanso.
 
6º Dia (15 – quinta-feira)- Mar Morto/Jerusalém -  Café da manhã cedinho, e, se for possível, visita a Esplanada do Templo, local sagrado do Templo do SENHOR, hoje há a mesquita muçulmana de Al Aqsa e o Domo da
Rocha.  Visitaremos o Muro das Lamentações e, no Davidson Center, pisaremos na calçada de Hulda (essas escadas davam para a entrada do Templo do SENHOR, são originais do tempo de Jesus - Mateus 24:1).  Depois faremos uma excelente pesquisa pelo Bairro Herodiano, onde conheceremos num sítio arqueológico as casas dos sacerdotes da época de Jesus.  Visita ao Cenáculo (local da última Ceia), no Monte Sião, e o Túmulo do Rei Davi. Almoço em restaurante local (incluso) e logo após, iremos passar pela Via Dolorosa, e conhecer a masmorra da Fortaleza Antônia, onde Jesus passou suas últimas horas da noite, antes da crucificação. Existe ainda hoje, sob o Palácio de Pilatos, essas masmorras da antiguidade. Prosseguiremos até o Jardim do Getsêmani e iremos até o Jardim do Túmulo, onde teremos um devocional. Retorno ao hotel, jantar (incluso) e hospedagem.
 
7º Dia ( 16 – sexta-feira) Jerusalém - Após o café da manhã, visitaremos o Museu de Israel, com a maquete de Jerusalém e o Santuário do Livro, onde estão guardados vários achados das Cavernas de Qumran e o Rolo do Profeta Isaías.    Em seguida, visitaremos o Yad Vashem, o Museu do Holocausto. Nos seus jardins, teremos uma cerimônia de despedida de Jerusalém, entrega dos Certificados de Peregrinação, e tempo de agradecimentos e ações de graça.   Almoço em restaurante local (incluso).  Na parte da tarde, iremos conhecer o vilarejo de Betânia (cidade de Marta e Maria), onde até hoje se pode ver o túmulo de Lázaro. Retorno ao hotel, jantar (Incluso), e preparação para a viagem à Grécia.
 
8º Dia (17 – sábado)- Jerusalém/Atenas/Larissa/Veréia/ Thessaloniki - Na madrugada, sairemos de Jerusalém, em direção ao Aeroporto Internacional de Ben Gurion, com embarque para a cidade de Atenas, na Grécia. Chegada nas primeiras horas da manhã à capital grega e após lanche no próprio aeroporto (não incluído) saída para uma visita panorâmica, quando conheceremos, a Acrópole e o Areópago, onde o Apóstolo Paulo pregou sobre o Deus desconhecido, mencionado no livro de Atos, cap. 17.
A seguir pegaremos o ônibus, em direção ao norte do País, onde almoçaremos na cidade de Lárissa, onde morreu Hipócrates, o pai da medicina e segundo a lenda, onde nasceu Aquiles.  Após o almoço (incluso), seguiremos para a cidade de Véria, que nos templos bíblicos era conhecida como Beréia e onde o apóstolo e Paulo e Silas pregaram nos anos de 54 e 55 d.C. O Imperador  Deocleciano fez desta cidade uma das capitais do Império romano na Macedônia. Após a visita, seguiremos para pernoitarmos na cidade de Thessaloniki.  Jantar no hotel (incluso) e hospedagem.
 
9 º dia (Dia 18 – Domingo) – Thessaloniki/ÇAnakkale -  Café da manhã buffet no Hotel e visita a animada e bela cidade de Thessaloniki ou Salônica, segunda maior cidade da Grécia, fundada em 325 a.C. por Kassandro, Rei da Macedônia, após a morte de Alexandre o Grande, e conferindo a cidade o mesmo nome de sua esposa.
No século I d.C, o Apóstolo Paulo fez pregações nesta cidade chamada na época de Tessalônica. (Atos 17:1-10).
Após a visita, prosseguiremos pela Macedônia dos tempos do Novo Testamento, rumo à Ásia Menor (hojeTurquia). Estaremos fazendo o percurso inverso da Segunda Viagem Missionária de Paulo (passando pela região de Filipos, Neápolis, etc).  Almoço no trajeto (não incluso)  . Após passarmos a fronteira, margearemos o Estreito de Dardanelos e faremos sua travessia em ferry-boat até chegarmos a Troya, famosa cidade da antiguidade, que por si só evoca outro nome poético: Ilíada de Homero. Visita ao Cavalo de Troya que  serviu para esconder os soldados gregos e apos esta visita, seguiremos para Çanakkale, na Turquia, onde teremos jantar (incluso) e hospedagem no hotel.
 
10º  dia (Dia 19 – (segunda-feira) – Çanakkale/Bergama/Akhisar/Izmir -  Café da manhã e saída para a cidade de Bergama, antiga Pérgamo, importante pela história de sua evangelização relacionada com o apóstolo João e seus discípulos, assim como por ser a (3ª. Igreja) (Apocalipse 2:12-17) das sete que foram exortadas no Livro de Apocalipse, e onde faremos um Estudo Biblico. Importante: no percurso estaremos percorrendo as Regiões da Mísia e Lídia, inclusive perto de Trôade, onde Paulo teve a visão do varão macedônio: “Passa à Macedônia, e ajuda-nos” (Atos 16:9).
Visita a Acrópolis, onde encontraremos o teatro mais íngreme do mundo, o Templo de Trajano, o Templo de Atenea Polias, o Templo de Hera, a Biblioteca (que perdia em importância apenas para a tão famosa biblioteca de Alexandria, no Egito e daí o vem nome de pergaminho), o Ginásio e o local onde ficava o Altar de Zeus, de grandes proporções e rara beleza, hoje montado no Museu Pergamon de Berlin.
Na parte baixa da cidade se vê as ruínas da Basílica Vermelha, originalmente um templo dedicado aos deuses egipcios Serápio e Isis, do Século II a.C. e transformado em basílica pelos cristãos, o Asclépio ou Esculápio, renomado Centro Médico do Séc. IV com o templo dedicado ao Deus da Saúde.
Almoçaremos em rota  (não incluso) e continuaremos até a cidade de Akhisar, antiga Thyateira ou Tiatira, importante centro comercial desde a época do Império Otomano e conhecida mundialmente pela produção de azeite de oliva e local da 4ª. Igreja  (Apocalipse 2:18-29), onde teremos um Estudo Bíblico.
Akhisar hoje é uma moderna cidade e a antiga Tiatira está coberta por edifícios e ruas, mas ainda se pode ver algumas ruínas dos séculos IV, V e VI.
Continuaremos viagem até a cidade de Izmir para jantar (incluso), hospedagem.
 
11º dia (Dia 20 – terça-feira)  Izmir/Sardes/Alesehir (Philadelphia)/Efeso/Kusadasi -  Café da manhã no Hotel e a seguir faremos uma visita panorâmcia pela cidade de Izmir ou Esmirna, a 2ª. Igreja (Apocalipse 2:8-1). Ali teremos um Estudo Bíblico e histórico abordando a vida de Policarpo de Esmirna, discípulo de João, e um estudo do texto do Livro de Apocalipse.
Esmirna é terra natal Homero e de Irineu de Lyon, de Policarpo, um dos Pais Apostólicos. Policarpo foi martirizado em Esmirna em 156 d.C., durante o seu retorno de Roma. Faremos uma visita a Igreja de Policarpo e seguiremos para Sardes, a 5ª. Igreja , onde também teremos um estudo bíblico, na antiga capital da Lídia, que se tornou famosa por suas riquezas, tecidos, tapetes e pelos seus templos dedicados a diferentes deuses: Artemisa, Cibeles, Júpiter. Apos a visita de Sardes, seguiremos para a Philadelphia, a  6ª. Igreja  mencionada (Apocalipse 3:7-13), cujo nome se deve ao Rei de Pérgamo Atalo II Filadelfo, e para a qual não houve nenhuma exortação. Em Philadelphia teremos um Estudo Bíblico profético.
Almoço em rota (não incluso ), e a tarde seguiremos para Éfeso.
A estadia de João em Éfeso pode ter sido a razão da rápida cristianização de seus arredores, até Esmirna.
ÉFESO foi fundada no Século XI antes de Cristo. Sua situação estratégica ao lado do mar a converte em ponto de comunicação entre Oriente e Ocidente, e seu grande templo dedicado a Deusa Artemisa, Diana dos Efésios, (considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo antigo) atraia um grande número de peregrinos dos mais diversos lugares e fizeram de Éfeso uma cidade importante, famosa e rica. Ela tem uma importância enorme no estudo do Novo Testamento, pois nela Paulo passou três anos evangelizando e edificando (Atos 20:31), à igreja que estava em Éfeso foi dirigida uma epistola paulina e foi a  1ª. Igreja , citada em Apocalipse (2:1-7). Visitaremos também o famoso teatro de Éfeso, com capacidade para 25 mil pessoas, orgulho da cidade onde pregou Paulo,  e que continua erguido e em bom estado de conservação. Visitaremos a Ágora, os Banhos Romanos, a Biblioteca de Celsius, o Templo de Adriano, a Igreja da Virgem Maria, onde foi celebrado o Terceiro Concílio Ecumênico em 431. Visita a Basílica de São João, local onde foi enterrado o corpo do apóstolo.
Visita a Casa da Virgem Maria (uma tradição secular das Igrejas da Ásia Menor alega que Maria viveu os últimos anos de sua vida e morreu em Éfeso, sob cuidados do discípulo amado, João. Segundo João 19:26-27, Jesus, durante a crucificação, entregou Maria para ser cuidado pelo apóstolo João.
Após a visita do Anfiteatro, Estudo Bíblico da importância de Éfeso no Novo Testamento.
Seguiremos para o Hotel de Kusadasi para Jantar (incluso), hospedagem.
 
12º dia (Dia 21 – quarta-feira)  Kusadasi/Geyre/Laodiceia/Pamukkale - Café da manhã no Hotel e saída para a pequena aldeia de Geyre, para visitarmos um dos mais belos sítios arqueolóligicos da Anatólia, a bela cidade antiga de Aphrodisias, na antiga Cária, onde se encontra as ruínas do Templo de Afrodite, a Deusa do Amor, conhecida como Vênus pelos romanos.
Visitaremos também a antiga Escola de Escultura, muito importante entre os séculos I a.C. e 6 a.C., para a produção de estátuas e a decoração de sarcófagos, muitos deles decorados com relevos animados,  simbolizando o desejo de negar o vazio da morte e sua escuridão eterna.  Seguiremos então para a cidade de Laodicéia, fundada por Antioco II, e que lhe deu o nome de Laodiceia em homenagem à sua esposa Laodice. Almoço no trajeto (não incluso). Laodicéia é a 7ª. Igreja , exortada pelo Senhor (Apocalipse 3:14-22). Aparentemente, o Cristianismo chegou a Laodiceia por pregação de Epafras, discípulo de Paulo. Visita às ruínas de teatros e um hipódromo. Após as visitas teremos um Estudo Bíblico fazendo a conclusão das 7 igrejas e nos despedindo desta região histórico-biblico-profética.
Continuação até Pamukkale, famosa pelas suas águas termais, pelas cascatas de cálcio petrificado que formam um espetáculo único com suas montanhas brancas de algodão.
Visita à antiga cidade de Hierápolis, que como seu nome indica, é conhecida como a “Cidade Sagrada”, que foi citada em Colossenses 4:13, como tendo uma igreja.  Jantar (INCLUSO) e hospedagem.
 
13º dia (Dia 22 – quinta-feira) – Pamukkale/Konya/Capadócia- Café da manhã no hotel e saída para a cidade de Konya, cujo nome antigo era Iconium foi provavelmente estabelecido pelos frígios que após a queda do império hitita, invadiram a Anatólia. O historiador grego Xenofonte descreve a cidade Iconium como a última cidade frígia.
De acordo Atos 14:1-6, ao chegarem na cidade Icônio, Paulo e Barnabé  pregaram e houve muitas conversões tanto de judeus como de gentios. Houve grande perseguição que obrigou Paulo e Barnabé fugirem para as cidades de Listra e Derbe, situadas na Licaônia.
No entanto, apesar da perseguição sofrida pelo apóstolo, igrejas foram estabelecidas nessas cidades, que depois foram visitadas por Paulo em outras viagens. Hoje, Konya abriga o mausoléu e museu do Jurista, Teólogo e Poeta místico Mevlâna, nascido na antiga Pérsia e enterrado em Konya, tornando-se local de grande peregrinação e onde foi fundada a Ordem Sufi Mawlawiyah, conhecida como Dervishes Rodopiantes, conhecidos no mundo inteiro por sua dança sufi na cerimônia sema.
Almoço em Konya (não incluso) e seguiremos para a Capadócia, onde na chegada teremos jantar (incluso), acomodação e descanso.
 
14º dia (Dia 23 – sexta-feira) – Capadócia - Às cinco horas da manhã, saída para o campo de balonismo (opcional), onde subiremos aos céus em um dos incontáveis balões que colorem os céus da Capadócia, numa das mais emocionantes experiências da viagem.
Retorno ao Hotel para café da manhã e logo a seguir, dia inteiro de passeio por entre as impressionantes formações de tufo que fizeram desta região um local único no Planeta.
Visitaremos uma cidade subterrânea, usadas pelos cristãos como abrigo nas perseguições, exploraremos igrejas escavadas em rocha, muitas com admiráveis afrescos bizantinos e o Parque Nacional do Vale do Göreme, uma das áreas mais famosas da região, com 9 576 ha, declarado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.
Almoço (não incluso) e visita ao vale das chaminés de fadas e uma fábrica de tapetes e jóias.
Retorno ao Hotel para jantar (incluso) e hospedagem.
 
15º dia (Dia 24 – sábado)  - Capadócia/Kayseri/Istambul -  Nas primeiras horas da manhã, saída para o Aeroporto de Kayseri e embarque para Istanbul, onde na chegada faremos um Tour pela cidade, visitando o Museu e Basílica de Santa Sofia, também conhecida como Hagia Sophia (que significa Sagrada Sabedoria; Ayasofya em turco), construída entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla e que foi convertido em mesquita em 1453 até ser transformado em museu, em 1935. É considerada o exemplo principal da arquitetura bizantina. De grande importância artística, seu interior foi decorado com mosaicos e colunas e esculturas de mármore. A riqueza e o nível artístico da basílica teriam levado Justiniano dizer ‘Salomão, eu te superei’. Visitaremos também a Mesquita Azul, ou Mesquita do Sultão Ahmed, é uma das obras-primas em Istambul do arquiteto Sinán. Está situada em frente da Hagia Sofía separadas ambas por um belo espaço ajardinado, e é a única em Istambul que possui seis minaretes.
Uma verdadeira sinfonia de belos mosaicos azuis procedentes de Izmir dão a este espaço uma atmosfera muito especial; o Hipódromo Bizantino, conhecido como O Hipódromde Constantinopla,  foi o centro esportivo e social de Constantinopla, capital do Império Bizantino e cidade que no século V chegou a ser a maior cidade do mundo.
Almoço (não incluso) em restaurante local.
Depois do almoço, visita do incrível Palácio de Topkapi, que a partir do século 15 e 19 foi a principal residência dos sultões otomanos durante 400 anos.
Depois da visita do Palácio, seguiremos para o fascinante Grande Bazaar, onde após a introdução do guia, tempo livre aqui, para ver mais de 5.200 lojas de artesanato, joias, peças de decoração, roupa, bijouterias, doces típicos, etc.
Depois de voltar ao hotel. Jantar (incluso) e pernoite em Istambul.
 
16º Dia (Dia 25 – domingo) Istambul/Rio de Janeiro ou São Paulo - Café da manhã no Hotel, e em horario a ser definido traslado ao Aeroporto de Istambul para embarque, Rio de janeiro ou em São Paulo. Fim de nossos serviços.
Hoteis utilizados na cotação  ou similares: turística/ 4*
NOITES
CIDADE
HOTEL
 
     
 
4
Jerusalém
Prima Park Renovated
1
1
1
1
1
1
1
2
1
Tel Aviv
Mar Morto
Tessalonica
Çanakkale
Izmir
Kusadasi
Pamukkale
Capadócia
Istambul
Grand Beach(4*)
Prima Oasis Dead Sea
Thessaloniki Porto Palace
Akol
Blanca
Tatlises
Tripolis
Avrasya
Venera
 
 Incluso no pacote:  Aéreo São Paulo/ Istambul/Tel Aviv/Atenas//Istambul/Sao Paulo // Assistência na entrada e na saída de Israel //7 noites na Turquia, conforme acima descrito com ½ pensão incluída //  6 noites de hospedagem em Israel ,   em hotéis  conforme acima descritos  com pensão completa incluída (café da manhã e jantar) // 1 noite em Tessalônica com ½ pensão // 1 almoço em um restaurante local na cidade de Larissa// Toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado com wi-fi em Israel e guias  falando português // Auriculares (aparelhos de longa distância// Passeios e Entradas ao locais especificados no programa //  Traslados de chegada e de saída // Gorjetas para o motorista e guia //  procedimentos de passagem nas fronteiras Grécia/Turquia// Seguro de viagem (medico hospitalar, odontológico, bagagem , etc.) //  Kit de viagem Terra Santa
 
Não estão incluídos:  Taxa de embarque e de fronteiras // Vistos  // Almoço na Turquia  e Bebidas nas refeições // Gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.)
Obs: A taxa de embarque somente sera calculado 1 mês antes do embarque para o pagamento.
 
Valor da Caravana: Caminhada Bíblica 2015
Pacote 1) Turquia + Grecia + Israel = U$ 5400,00 + tx embarque + U$ 200,00 taxa de inscrição= U$5600,00
Pacote 2) Turquia + Grecia = U$ 3800,00 + tx embarque + U$ 200,00 taxa de inscrição= U$4000,00
Pacote 3) Israel = U$ 3400,00 + tx embarque + U$ 200,00 taxa de inscrição= U$3600,00
 
Formas de Pagamento
1)  À vista: 3% desconto (para inscrições até seis meses antes do embarque)
 2)  Parcelamento Boleto (quitação antes do embarque)
 20% entrada + taxa de inscrição +saldo 10 vezes sem juros no boleto bancário (emitido mensalmente de acordo com cotação do dólar do dia) 
 3)  Parcelamento Cartão (5% acréscimo do valor inicial)
  Entrada 20% + saldo em até 18x com juros (1,8%/ mês)
 4)  Parcelamento em cheque: Entrada de 20% e parcelamento do saldo em até 18 vezes (operação envolve juros de aproximadamente 1,8%/mês). Caso tenha interesse, solicite simulação, indicando quantidade de parcelas e o valor da entrada (mínimo de 20% do valor total).
*Pagamentos em boletos serão enviados a cada mês pelo seu e-mail calculado valor dólar dia do seu vencimento. 
Qual seria a data de sua escolha para os vencimentos? marque X na ficha de inscrição (10,20 ou 30)
 
Por favor, preencha sua ficha de inscrição que esta em anexo e nos envie preenchida.
 
Se escolher parcelamento:
Entrada de U$1080,00 + U$200,00 = U$1280,00
Valores em reais hoje de R$3500,00 (20% de entrada + taxa de inscrição)
Restante parcelado em ate 8x
 
Contas para deposito de sua inscrição (U$200,00 + 20% do valor do pacote a sua escolha)
restante sera enviado boleto para pagamento conforme dólar do dia.
 
CONTA PARA DEPOSITO:
TERRA SANTA OPERADORA DE ISRAEL
CNPJ: 53.747.812/0001-61
BRADESCO
AGENCIA: 3335-9
C/C: 3335-9 (mesmo numero que a agencia) 
 
ou para Liontur Viagens e Turismo
 
Nome: ELAINE PAULA FREIRE SOUSA
CNPJ: 18763042/0001-40
Banco Santander
Agencia: 0229
Conta Corrente: 13002576-7
 
Duvidas?
 

Elaine Paula 
Consultora de Viagens



(55) 11 4509 - 2525
(55) 11 7752 - 6348 Nextel -ID 100*43108
(55) 11 96390 - 2246 Vivo     (55) 11 95927 - 6228 Tim
(55) 11 97688 - 4902 Claro     (55) 11 94663 - 5024 Oi

Rua Suíça, 266 Parque das Nações - Santo André - SP
 Facebook      Adicione no Skype     Contato

 


0





Pedidos de oração:

“Num tempo em que os cristãos estão a ser perseguidos, em crescendo, nas mais diversas partes do mundo culminando com o sequestro de 250 cristãos na Síria, onde já se torna vulgar apresentar, como espetáculo mediático nas redes sociais, o martírio de inocentes nas formas mais perversas – decapitação, crucificação e outras – pelos terroristas muçulmanos do autoproclamado ‘Estado Islâmico’, devemos orar - Hebreus 13:3.

Oremos pelas Nações Unidas, pois a comunidade internacional não pode permanecer indiferente perante a escalada de violações e dos abusos cometidos pelo ‘Estado Islâmico’ contra minorias religiosas, nomeadamente os cristãos.

Açoes de Graça: No domingo, houve notícia da libertação de 19 dos 250 cristãos assírios sequestrados pelos jihadistas.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos do Homem, tratou-se de um grupo de 16 homens e 3 mulheres, todos com mais de 50 anos de idade, e que foram sequestrados na aldeia de Tal Ghoran

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330