Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Missões - TOM
Tempo de Oração por Missões

ANIVERSÁRIO DE 69 ANOS DO MODERNO ESTADO DE ISRAEL



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


16/05/2017

ANIVERSÁRIO DE 69 ANOS DO MODERNO ESTADO DE ISRAEL

PEDIDOS DE ORAÇÃO


Rômulo Braga


  1. Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias”(Salmo 25:22)

Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; e apascenta-os e exalta-os para sempre” (Salmo 28:9)

“O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz” (Salmo 29:11)

Nos dois primeiros Salmos vemos Davi clamar por  Israel e no último ele afirma o que o Senhor fará.

Que neste aniversário da Criação do Moderno Estado de Israel, façamos como Davi!

Oremos:

Para que Deus redima a Israel de todas as suas angustia e que encontre em Jesus o seu Verdadeiro Redentor!

Para que o povo de Israel encontre em Jesus o Seu Salvador e Apascentador, para então gozar de plena Benção e, por fim, ser exaltado acima das nações.

Louvemos a Deus porque cremos que ELE fortalecerá o seu povo ante tantas lutas e perseguições, e por fim, lhes dará a paz que tanto aguardam em Jesus Cristo.

 

  1. 43% DOS JUDEUS DO MUNDO JÁ VOLTARAM PARA ISRAEL. Na semana em que Israel comemora 69 anos de independência, um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalémdá conta que existem 14,5 milhões de judeus no mundo, dos quais 43% já residem em Israel. Assim, o estado de Israel possui atualmente pouco mais de 8.680.000 habitantes, sendo que 20% são árabes, restando 6.484.000 judeus. Para efeitos de comparação, em 1948 havia apenas 806 mil pessoas em Israel, menos de um décimo do número atual. Na época, a população judaica global era de 11,5 milhões, e apenas 6% estavam em Israel. Esse movimento que aumentou a população do país em mais de 700% não tem paralelos na história - Representa o cumprimento do que Isaías, Jeremias e Ezequiel anunciavam em suas profecias.

Somente nos últimos 12 meses, 30 mil imigrantes fizeram a aliá, processo de regresso a Israel dos judeus que desejam viver lá. Com o crescimento do antissemitismo no mundo, espera-se que um número cada vez maior de judeus regresse para Israel. Muitos dos que voltam para Israel afirmam: “Deus está nos chamando de volta para nossa terra”.

Pedido de Oração: Louvemos a Deus pelo milagre que é a existência da nação de Israel na Terra de Canaã. Oremos pelos judeus que ainda estão espalhados pelo mundo, pois sofrem ainda muitas formas de perseguição. Oremos para que estes judeus possam realizar o regresso para Israel, e que encontrem ali mais que acolhida ou uma pátria, encontrem o Messias de Israel.

3 . Brasil vota novamente contra Israel na Unesco e ignora laços entre judeus e Jerusalém - O texto aprovado pela Unesco indica que Israel não tem direitos legais ou históricos sobre Jerusalém. Brasil se uniu aos países árabes para aprovar o documento.

 

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 12:3). Deus prometeu a Abraão TERRA (terra de Canaã prometida por Deus em aliança deveria pertencer perpetuamente a Descendência de Abraão), DESCENDÊNCIA (da descendência de Abraão vieram os profetas e o Messias. Com os Judeus, Cristo reinará a partir de Jerusalém) e BENÇÃO (a Vinda do Messias seria fato abençoador de todas as nações). Há promessa de Deus de benção ou maldição para aqueles que aceitam ou rejeitam os termos da Aliança de Deus com Abraão.

 

Oremos: Pelas autoridades brasileiras, para que não se associem com os que se levantam contra Israel, trazendo maldição sobre si e sobre a nação.

E Que o Senhor Deus dê a compreensão a cada um aqui esta noite, de que devemos abençoar a Descendência de Abraão – defendendo seu direito eterno a terra de Canaã, orando pela paz de Jerusalém e pela proteção de sua Descendência.






Pedidos de oração:

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330