Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Missões - TOM
Tempo de Oração por Missões

Djibuti, o terceiro menor país da África



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


2010-05-06 00:00:00

Djibuti, o terceiro menor país da África

Isaías 41:17 e Salmo 84:4-8


Diaconia de Missões


Nome Oficial: República do Djibuti. Enclave quente, seco e desértico entre Etiópia, Eritréia e Somália. Considerada por alguns como a "sala de espera do inferno". No chifre da África.
Os franceses tomaram o controle da área em 1884,  por causa de sua localização estratégica., mas as fronteiras se transformaram em uma zona de conflito por mais de um século entre as etnias afars (etíope) e somalis, que tem afetado a convivência desde a independência até hoje. A presença militar francesa tem  impedido a Djibuti de ser arrastada para a guerra também pelos seus vizinhos. Independência: 27 de Junho de 1977.  Presidente: Ismail Omar Guelleh (  Primeiro-Ministro: Barkat Gourad Hamadou
População: 637.634 habitantes (2000)   Superfície: 23 200 Km2  Temp. Média 30°
Capital: Djibuti, 354.548 habitantes (2000)  População urbana = 83%
Moeda: franco; 1 dólar = 178 francos FDJ (1993)Línguas faladas: árabe (oficial), francês, afar, issa, somali. Religião: O islamismo ( 93,9%), que foi declarada a do Estado, mas é conferido uma liberdade mais ou menos considerável para outros credos.
(Protestant


0





Pedidos de oração:

INTERCEDENDO PELA SALVAÇÃO DOS POVOS 1. Djibuti, o terceiro menor país da África, é considerado um paraíso de calma numa região tempestuoso. É também uma base importante para o testemunho cristão. Orar para que a liberdade atual não seja corroída pelas políticas predominantes nessa região do Chifre da África, nem pela voz do Islã. 2. As transmissões de rádio são um ministério-chave nas línguas: árabe, afar e somali. A Rádio Trans-Mundial transmite em árabe e somali e uma outra em afar. Orar para que muitos lares sejam alcançados por essas transmissões. 3. Há um projeto de gravar as Escrituras em afar. Um meio vital de comunicar a Palavra de Deus para uma população, que na maioria, não sabe ler. Orar para que sejam disponíveis, aceitas e convençam do pecado da justiça e do juízo. 4. Orar pela situação de conflito entre esses grupos tribais, que não interfiram no andamento das atividades das igrejas nem no testemunho cristão. 5. Lembrar os líderes árabes listados acima. Para que vejam todo o mal provocado pelos grupos terroristas árabes e não instiguem contra Israel.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330