Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Missões - TOM
Tempo de Oração por Missões

Missão Pontes para Paz



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


2004-06-07 00:00:00

Missão Pontes para Paz


Diaconia de Missões


1. Bridges for Peace - Declaração da Missão
2. Bridges for Peace no Brasil
3. Dahlan: Não há intenção de lutar contra o Hamas e Jihad
4. Pesquisa: 1 entre 4 adolescentes vivem com medo do terrorismo
5. Vandalismo em um histórico cemitério judaico na cidade de Quebec
6. Síria proíbe navios vindos de Israel de ancorar em sesu portos

 

1. BRIDGES FOR PEACE - DECLARAÇÃO DA MISSÃO
A Associação Pontes para A Paz (Bridges for Peace) é uma organização cristã com sede em Jerusalém, sendo a Bíblia seu fundamento da fé. Esta organização tem como objetivo restaurar e construir um relacionamento entre cristãos e judeus em todo mundo, através de educação e obras práticas que expressam o amor e a misericórdia de Deus.

VALORES CENTRAIS
1. Encorajar relacionamentos profundos e de apoio entre cristãos e judeus em Israel e por todo o mundo.
2. Educar e equipar cristãos no sentido de se identificarem com Israel, o povo judeu e os fundamentos bíblicos e hebraicos da nossa fé cristã.
3. Abençoar Israel e o povo judeu não só em Israel, mas em todo o mundo, através de assistência prática, serviço voluntário e oração.
4. Comunicar as perspectivas cristãs aos líderes em Israel, bem como a toda comunidade judaica.
5. Lutar contra o anti-semitismo no mundo e apoiar Israel no seu direito de viver na terra que lhe foi dada por Deus.

2. BRIDGES FOR PEACE NO BRASIL
O Bridges For Peace no Brasil já existe há cerca de 8 anos. Nós temos tido muitas dificuldades em colocar o trabalho funcionando normalmente. O motivo é que temos que trabalhar secularmente para mantermos a nós e nossas famílias e os recursos que ficam para o escritório brasileiro ainda não nos permite dedicarmos tempo integral à obra. Além disso temos falta de pessoal que esteja disposto a nos ajudar.

Entretanto, temos por certo que é à vontade do Senhor a continuação deste trabalho principalmente nos dias em que estamos vivendo. A nossa intenção ao estarmos no Brasil é de dar entendimento aos cristãos sobre a nossa ligação ao povo judeu e, ao mesmo tempo nossa dívida para com eles por nos terem guardado a Palavra de Deus e por os termos perseguidos e humilhados durante séculos como "assassinos de Cristo", mesmo sabendo que o nosso Autor e Consumador da nossa fé disse: "que ninguém tomaria a Sua vida". Esse trabalho se dará através desses noticiários enviados via Internet, de estudos mensais, palestras nas igrejas e seminários a serem realizados.

Não somos igreja, não somos judeus e nem queremos judaizar a igreja, além de sermos contra. Somos cristãos de denominações comuns à maioria dos irmãos que têm sido chamados e vocacionados por Deus para um "tempo como esse", para participarmos da Palavra Profética. E não queremos deixá-los de fora.

Portanto, orem por nós, e busquem de Deus qual é a vontade que Ele soberanamente tem para você neste momento.

Por Luizmar Antonio Ferreira - Diretor Nacional

MOTIVOS DE ORAÇÃO: Que Deus possa nos dirigir e nos dar entendimento sobre o nosso trabalho. Que Deus possa renovar as nossas forças e confirmar dia a dia a Sua soberana vontade.

BÍBLIA: "Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos". (Salmos 90:17)

3. DAHLAN: NÃO HÁ INTENÇÃO DE LUTAR CONTRA O HAMAS E JIHAD
O ex-ministro da segurança da Autoridade Palestina, Mohammed Dahlan disse ao jornal egípcio Al-Ahram Al-Arabi, que não há intenção dos que estão na Faixa de Gaza em entrar em ação contra o Hamas e o Jihad Islâmico.

Dahlan não ocupa cargo oficial na Autoridade Palestina e é um "cidadão civil". Entretanto, segundo conversas secretas ele assumiria o controle da Faixa de Gaza depois que Israel deixasse a área.

Quando perguntaram-lhe se apoiava à continuação da violência dos dois lados, afirmou que era favorável a "uma volumosa resistência armada" e "Eu apoio à opção da resistência em alcançar sua meta; se não alcançar nada, então não há nenhuma necessidade de uma resistência".

Dahlan fez severa crítica ao Presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, dizendo que: Realmente, Arafat tem a palavra final, mas ele não detém mais o controle".

Com respeito aos seus críticos da Autoridade Palestina, Dahlan respondeu: "Ninguém deve buscar briga comigo. Eu sou um homem forte e com profundas raízes".

Dahlan também disse: "A Fatah não é propriedade pessoal de ninguém. Não é uma iniciativa privada e não pertence a membros do Fatah, ao Comitê Central e nem mesmo a Arafat".

Por Khaled Abu Tomeh, The Jerusalem Post, 02 de junho de 2004)

MOTIVOS DE ORAÇÃO: Os inimigos de Israel são fracos e não fazem esforço para esconder suas intenções de atacar Israel. Suas palavras são carregadas de intenções de guerra e de ódio. Ore para que a comunidade mundial entenda a intenção deles em destruir Israel. Ore para que Israel não seja impedida de manter seus limites sob segurança contra o terrorismo.

BÍBLIA: "SENHOR, como tem crescido o número dos meus adversários! São numerosos os que se levantam contra mim. São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele. Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça". (Salmos 3:1-3)


4. PESQUISA: 1 ENTRE 4 ADOLESCENTES VIVEM COM MEDO DO TERRORISMO
Documentos com uma nova pesquisa mostrou que os adolescentes israelitas estão mudando seus hábitos e sua forma de viver, por causa da onda de terrorismo que tem acontecido em Israel.

A pesquisa foi realizada em 2002, com aproximadamente 6.196 adolescentes entre 11 a 15 anos, de várias religiões e etnias.

Um terço dos estudantes disse que conheciam alguém que já havia sido atingido por um atentado terrorista. Um quinto deles disseram que já estiveram em local atingido por ataque terrorista e 14% disse que tinham um parente ferido nesses ataques.

Como resultado disso, muitos têm medo de sair de sua casa, entram em pânico com qualquer barulho que possa parecer uma explosão.

(Por The Jerusalem Post, 03 de junho de 2004)

MOTIVOS DE ORAÇÃO: Ore por essas crianças e moços de Israel que estão assombradas por medo do terrorismo. Que nestes dias difíceis, elas possam buscar a Deus e encontrar refúgio Nele.

BÍBLIA: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam". (Salmos 23:4)


5. VANDALISMO EM UM HISTÓRICO CEMITÉRIO JUDAICO NA CIDADE DE QUEBEC
A polícia está investigando um ato de vandalismo realizado contra um cemitério judeu, designado como um local histórico nacional, em que foram encontrados aproximadamente 20 lápides caídas, na manhã de 03 de junho.

O Beth Israel Cemetery já foi alvo de vandalismos várias vezes nestes últimos dois anos. A polícia da cidade de Quebec disse que as lápides foram jogadas no chão, mas que não foram destruídas. Não há testemunha e nenhum suspeito, segundo a polícia.

O cemitério foi designado como local histórico nacional pelo Departamento de Herança federal no ano passado e foi construído há aproximadamente 150 anos.

Em Montreal, uma escola primária judia foi atingida por fogo e sua biblioteca destruída no começo de abril. Três pessoas foram presas. A Unidade de Crimes Raciais da Polícia de Montreal estava investigando, recentemente, um caso de suásticas rabiscadas em várias lápides de um cemitério judeu.

Em Ontário, um cemitério judeu foi profanado recentemente.

Um cemitério judeu também foi alvo de vandalismo em Toronto, e algumas casas também foram alvos de ataques, bem como uma sinagoga.

(Canadian Press Thurday, 03 de junho de 2004)


6. SÍRIA PROÍBE NAVIOS VINDOS DE ISRAEL DE ANCORAR EM SEUS PORTOS
A Síria proibiu dois navios estrangeiros de ancorar em seu porto porque eles tinham ancorado em Israel antes, segundo informou o Ministro da Economia Síria, no dia 02 de junho.

O ministério age conforme recomendações do Escritório de Boicote Árabe contra Israel, que foi criado em 1951 por nações árabes, visando impedir que Israel pudesse negociar com o restante do mundo. Embora sua influência tenha diminuido depois que o Egito e a Jordânia fizeram um acordo de paz com Israel, em maio, entrou para sua lista de bloqueio um navio grego, um dinamarquês e dois malteses por terem ancorado em portos israelitas. No auge de sua lista de bloqueio encontram-se mais de 8.500 companhias, inclusive Coca-Cola e a Ford Motor Cia.

(Associated Press, 03 de junho de 2004)


0


QUEM SOMOS NÓS? Para aqueles que são novos na lista, Bridges For Peace é uma organização de caridade Cristã, com sede em Jerusalém, Israel. Criada desde 1977, nós temos trabalhado para construir um r




Pedidos de oração:

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330