Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Missões - TOM
Tempo de Oração por Missões

Intercedendo pelos nossos vizinhos: Colômbia



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


2005-01-05 00:00:00

Intercedendo pelos nossos vizinhos: Colômbia

Isaías 53:11


Diaconia de Missões


Bons exemplos na História de Missões

"Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma, e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos. Porque as iniqüidades deles  levará sobe si. (Isaías 53:11)


 O Senhor Jesus o Filho de Deus, foi obediente até a morte para cumprir as Escrituras. Os que na história compreenderam o sentido de sua missão seguiram seu exemplo, como fez o  Conde Nicolau von Zinzendorf (1700 - 1760)


Zinzendorf foi um nobre crente que exerceu grande influência na história  missionária. Quando jovem fundou com outros estudantes o que chamou de "Ordem do Grão de Mostarda".


Em suas viagens, ao visitar um Museu viu um quadro do Senhor Jesus coroado com espinhos e uma inscrição: "Eu tudo fiz por ti, que fazes tu por mim?" E muito se emocionou. Meditava e chorava por muitos dias.
Nessa época, na Moravia,  a Igreja que se originara após a morte de John Huss, estava sendo grandemente perseguida. O conde mandou avisar que se aqueles crentes quisessem, seriam acolhidos em suas terras, na Saxônia. Assim, muitos refugiados morávios conseguiram chegar lá e fundaram em 1722, uma comunidade que existe até hoje, chamada Herrnhut ("sob o cuidado do Senhor" ou também "montando guarda para o Senhor"). Lá eles se auto-sustentavam. Aprenderam a viver como artesãos e desenvolveram um movimento de oração nas 24 horas do dia, nos sete dias da semana por 100 anos.  Pouco tempo depois, aquela comunidade cristã, liderada por Zinzendorf, passa a ter um fortíssimo envolvimento missionária. Vários membros (principalmente jovens), começam a se sentirem chamados para pregar em lugares os mais distantes.
Os irmãos morávios, dirigidos por Zinzendorf e outros líderes, enviaram missionários para: ILHAS VIRGENS (1732); GROENLÂNDIA (1733); SURINAME (1735); ÁFRICA DO SUL (1736); JAMAICA (1750); CANADÁ (1771); AUSTRÁLIA (1850); TIBET (1856), entre outras lugares.
Nos primeiros 100 anos de atividade (de 1732 a 1832),  Herrnhut e os irmãos morávios obtiveram o impressionante número de 40 mil decisões, 209 missionários e 41 centros de missões!  Em 150 anos enviaram 2.158 missionários.
Quando Zinzendorf era questionado sobre o real motivo para tão expressivo e sacrificial movimento missionário, respondia: "estamos indo buscar para o Cordeiro o galardão do Seu sacrifício". Baseado em Isaías 53:11. Zinzendorf morreu aos 60 anos em Herrnhut, pastoreando até o fim de seus dias.
Desafiados pelo exemplo dos morávios,  muitos tem dedicado suas vidas ao Senhor e seu evangelho para alcançar as nações.
Só uns 200 anos depois da Reforma é que as igrejas começaram a aceitar que a ordem de ir às nações também era para os dias atuais,  pois muitos consideravam que já havia sido cumprido com os apóstolos do Senhor, noprimeiro século.
E um agravante ainda maior tem sido gerado na igreja após a Reforma é a negligência em evangelizar a nação que Deus estabeleceu entre as nações como a "menina dos seus olhos" que é a nação de Israel e muitos judeus tem  seguido seus dias com seus olhos vendados.
Mas podemos louvar também, porque nos últimos dois séculos judeus tem se voltado para o seu Messias o Senhor Jesus. No entanto, há ainda muito a ser feito, para que eles possam saber que seu Messias já veio e breve retornará para cumprir as profecias como o Rei, no trono de Davi.

Oséias 5:15 e 6:1-3

"Irei e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, cedo me buscarão, dizendo:
Vinde, e tornemos para o ETERNO, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará.
Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele.
Conheçamos e prosssigamos em conhecer ao ETERNO; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá  sobre nós como  a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra."

 


0





Pedidos de oração:

1. A igreja tem sofrido terrivelmente nas mãos dos narcotraficantes. Ore para que o Evangelho penetre de forma relevante na indústria do narcotráfico, permitindo que líderes de cartéis se convertam e abandonem esse comércio ilegal e destruidor de vidas. 2. A nação tem sido marcada pela violência e pelo crime organizado. Ore para que um reavivamento pelos crentes permeie todo o país, permitindo um abrandamento das tensões e favorecendo a liberdade de pregação com segurança. 3. Evangelistas e líderes crentes têm sido ameaçados e assassinados. Ore para que eles tenham proteção contra narcotraficantes e guerrilheiros, e para que mantenham sua constante ousadia para pregar o Evangelho. 4. Missionários têm sido seqüestrados e mantidos reféns por meses ou mesmo por anos. Ore pedindo proteção para aqueles que trabalham na Colômbia e libertação para os cristãos seqüestrados pela guerrilha.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330