Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Missões - TOM
Tempo de Oração por Missões

Oremos pelos Refugiados Norte-Coreanos



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


2006-12-02 00:00:00

Oremos pelos Refugiados Norte-Coreanos

Provérbios 31:8


Pr. José Nogueira


OREMOS PELO REFUGIADOS NORTE-COREANOS NA CHINA

"Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados."

Provérbios 31:8

Chegou a hora de fazermos a diferença, e dessa vez podemos fazer algo prático e significativo em favor dos nossos irmãos, mas precisamos de você!

Os refugiados norte-coreanos na China estão precisando da ajuda de todos nós. Para escapar das difíceis condições da Coréia do Norte, muitos cidadãos norte-coreanos decidem fugir do país e cruzam a fronteira com a China. Acontece que, quando capturados pelas autoridades chinesas, esses refugiados são deportados. Ao voltarem ao seu país, ele são severamente torturados, presos e alguns até mortos em campos de concentração.

Leia, no verso, o testemunho de uma cristã norte-coreana que passou pelos horrores de um Campo de Concentração na Coréia do Norte.

Para ajudar os refugiados norte-coreanos, a Coligação de Liberdade da Coréia do Norte, organizou um protesto mundial, em 2 de dezembro, ao meio-dia, em frente às representações diplomáticas da China em todo mundo. Aqui no Brasil, as representações diplomáticas da China ficam em Brasília, São Paulo ou Rio de Janeiro.

Como em Fortaleza não há representação diplomática da China, nós poderemos participar enviando fax ou e-mail para a Embaixada da China.

Mas, atenção: não escreva nada ofensivo, peça apenas às autoridades chinesas que não repatriem os norte-coreanos.

Se você optar por enviar um e-mail, mande uma cópia para:

mobilizacaocoreiadonorte@gmail.com

Envie fax e e-mail:
Brasília
- Embaixada da República Popular da China
Fax: (0--61) 346-3299
E-mail:
chinaemb_br@mfa.gov.cn

Participemos, ainda há tempo. Vamos orar e fazer alguma coisa em favor desse povo perseguido e por nossos irmãos norte-coreanos.


*A Coréia do Norte está em 1º lugar na classificação dos países que mais perseguem o Evangelho, na lista da Missão Portas Abertas

OREMOS POR SOON OK LEE E PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS

SOON OK LEE é norte-coreana. Ela pôde escapar para a Coréia do Sul em 1996. Sua vida foi dedicada para falar acerca do sofrimento dos cristãos na Coréia do Norte.

Em 2002, em vários centros de refugiados, cristãos foram executados por sua fé a mando do regime comunista da Coréia do Norte. Ali, cristãos são considerados criminosos políticos.

Estima-se que existem mais ou menos 400 mil cristão norte-coreanos que adoram a Deus clandestinamente.

Por 17 anos trabalhei para o partido comunista da Coréia do Norte. A pesar de minha lealdade, fui traída por eles, que me indiciaram e em seguida me levaram presa. Depois fui levada ao centro de trabalhos forçados por 7 anos. Fui tão maltratada que meus músculos do rosto não funcionam normalmente. Era exposta a temperatura de 35°graus abaixo de 0° . Também tenho problemas com minhas pernas. Sinto constantemente dor em todo o corpo.

No campo de concentração, muitas mulheres estavam grávidas, mas era proibido terem seus filhos. Não deixavam nascer bebês de mães cristãs. As crianças cristãs eram assassinadas. Os bebês morriam ainda no ventre, ou, se nasciam com vida, os guardas imediatamente os matavam na frente de suas mães.

Nesses 7 anos em que fiquei no campo de concentração, vivi com mulheres cristãs que foram presas por sua fé em Jesus Cristo. Pois na Coréia do Norte é crime crer em Deus. Aos cristãos não é permitido levantar suas cabeças ou olhar para o céu. Os guardas lhes davam os trabalhos mais perigosos e pesados para fazerem. Tinham que trabalhar 17 horas por dia. Seus corpos se consumiam.

Muitos eram presos por crerem em Jesus Cristo, mas, apesar de serem torturados, não negavam sua fé. Não existe outro lugar na terra onde os cristão sofram mais que na Coréia do Norte. Nos últimos momentos de vida, davam as mãos e louvavam a Deus. Não conseguia entender como naquelas terríveis circunstâncias podiam cantar. Os guardas vinham e lhes golpeavam no rosto, na cabeça, para que eles deixassem de cantar. Nunca vou esquecer esses momentos de horror, em que os guardas matavam os crentes com golpes.

Em dezembro de 1992, por um milagre de Deus, fui libertada. Minha libertação foi anunciada publicamente diante de seis mil prisioneiras. As cristãs me olharam mantendo sua postura curvada, e seus olhos me imploravam falando; "Se estás livre é para falares a outros de nós". Nesses longos 7 anos vi que apesar de todo o sofrimento os cristãos não negaram a seu Deus. O mesmo Deus que me manteve viva e me levou para a Coréia do Sul. Agora quero servir a esse Deus fielmente em toda a minha vida, ainda que isso signifique que tenha que sofrer.

.........

Brasília - Embaixada da República Popular da China
Fax: (0--61) 346-3299
E-mail: chinaemb_br@mfa.gov.cn

Rio de Janeiro - Consulado Geral da República Popular da China
Fax (0--21) 2551-5736
E-mail: chinaconsul_rj_br@mfa.gov.cn

São Paulo - Consulado Geral da República Popular da China
Fax (0--11) 3062-4396
E-mail: consuladodachina@terra.com.br

Modelo de e-mail ou fax

Às

Autoridades Diplomáticas da China no Brasil

Caros Senhores,

Com base no acordo de Refugiados da ONU de 1951, solicitamos a atenção da China no cumprimento do mesmo.

Os norte-coreanos repatriados encontram um duro tratamento, desde prisões e torturas até a morte. 

Nosso apelo é para que as autoridades deste tão honrado país observem os princípios dos elementares direitos humanos e abracem os norte-coreanos, ao invés de sentenciá-los ao sofrimento.

Respeitosamente,

Seu nome


0


Missão Portas Abertas




Pedidos de oração:

PEDIDOS DE ORAÇÃO 1 – Pela missionária SOON OK LEE: Que Deus preserve sua vida, dê-lhe saúde e coragem para continuar testemunhando os horrores que passam nossos irmãos na Coréia do Norte. 2 – Pela China Comunista: Que recebam os refugiados norte-coreanos e não os devolvam para serem massacrados pelo governo norte-coreano. 3 – Pelos cristãos clandestinos na Coréia do Norte: Que Deus os guarde e que eles sejam cautelosos, mas que sejam perseverantes e corajosos em sua adoração a Deus. 4 – Pelos cristãos presos nos campos de concentração da Coréia do Norte: Que sejam firmes e glorifiquem a Deus, que orem por misericórdia de Deus para aqueles que os perseguem.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330