Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Missões - TOM
Tempo de Oração por Missões

O que significa ter um relacionamento com Deus?



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


2010-01-22 00:00:00

O que significa ter um relacionamento com Deus?

Isaías 41:10


John Piper


O que significa ter um relacionamento com Deus?

Oh, que todos os crentes tivessem como prioridade cada vez maior responder essa pergunta! Que eles se juntassem àqueles na história de igreja que se aprofundaram em seu relacionamento com Deus! Citarei John Owen como um exemplo. Ele escreveu um livro chamado Comunhão com Deus que é um jeito antiquado de dizer "relacionamento com Deus."

O que um relacionamento com Deus significa é que nós recebemos comunicações de Deus sobre Ele tanto através da Sua Palavra como através da história. Ele vem até nós em Jesus Cristo, no Seu ensino, na Sua cruz, nos Seus apóstolos, através da Sua Palavra, e Ele está falando conosco. E o Seu falar é tornado vital para nós pela presente presença do Espírito Santo que habita dentro de nós. Isso é a metade do relacionamento. Ele toma a iniciativa.

Nós recebemos as comunicações dEle e, pelo Espírito, somos tornados vivos para elas. Nós as vemos chegando - suas comunicações de Si mesmo, Seu caráter e a Sua obra em nosso favor – e então somos despertados para elas. Nós passamos a admirá-las, a deleitarmo-nos com elas, e ficamos contentes, esperançosos e encorajados. Então nós devolvemos a Ele - também por meio da Palavra, pelo Espírito, e pelo nome de Jesus Cristo - orações, ações de graças, resoluções de lutar a batalha da fé e atos de obediência. O resultado é que nossas vidas caminham em direção a Deus enquanto a Sua vida para nós caminha em direção ao homem. Esse é o relacionamento.

Um relacionamento com Deus fundamentalmente acontece pelo Espírito, através da Palavra. Não tente correr para longe da Bíblia tentando achar uma relação com Deus nos bosques ou em algum tipo de encontro estético com a natureza ou em alguma grande obra de arte. Tudo isso é suplementar. Sim, os céus manifestam a glória de Deus (Salmo 19:1). De fato, Deus usa arte e poesia de qualidade para nos despertar. Mas se nós não centrarmos na Bíblia, onde ele fala autoritativa e infalivelmente, então nosso relacionamento tornar-se-á distorcido pelo erro e pelo pecado.

Portanto, deixe a Bíblia ser o lugar onde Deus encontra e fala com você e deixe a Bíblia ser o lugar onde você fala de volta para Ele. O relacionamento reside nesta comunhão: Ele para nós e nós para Ele.

E isso ocorre o tempo todo ao longo do dia. Nós nos lembramos quando estamos desencorajados: "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” (Isaías 41:10). Você se lembra dessas palavras e as traz à memória, porque elas vêm de uma promessa na Bíblia. Então você diz: "Obrigado Senhor. Eu darei este passo de obediência." E naquele momento desfrutou-se de um relacionamento e uma comunhão foi experimentada. E é assim que você caminha dia após dia com Deus por esta vida.


0


Tradução: Juliano Heyse Tradução: Juliano Heyse. Extraído do excelente site Bom Caminho.




Pedidos de oração:

TEMPO DE ORAÇÃO POR MISSÕES TOM – 20/01/2010 1 - DOIS CRISTÃOS PAQUISTANESES QUE FORAM BALEADOS EM UM CASAMENTO NO DIA 26 DE DEZEMBRO POR SE RECUSAREM A SE CONVERTER AO ISLAMISMO, AINDA ESTÃO NA UTI, MAS OS MÉDICOS ESTÃO ESPERANÇOSOS DE QUE ELES SE RECUPEREM. SUSSURRANDO, IMRAN MASIH, 21, E KHUSHI MASIH, 24, DISSERAM PARA O COMPASS QUE DOIS MUÇULMANOS ARMADOS ATIRARAM NELES DEPOIS QUE DESOBEDECERAM A ORDENS DE RECITAR O CREDO ISLÂMICO, QUE SIMBOLIZA A CONVERSÃO. LOGO DEPOIS QUE ELES CHEGARAM AO CASAMENTO, UM GRUPO DE JOVENS MUÇULMANOS ARMADOS COM RIFLES OS CERCOU E COMEÇARAM A ATIRAR NO AR, COMO É COMUM EM CASAMENTOS NO VILAREJO. O CASAL NÃO FICOU ASSUSTADO, PORQUE PENSARAM QUE OS HOMENS ESTAVAM CELEBRANDO. ''UM DOS MUÇULMANOS, VESTIDO COM UM TURBANTE VERDE, NOS DISSE DE FORMA CATEGÓRICA PARA RECITAR A SAGRADA KALIMA (PROFISSÃO DE FÉ MUÇULMANA) OU RECEBERÍAMOS TIROS E ENFRENTARÍAMOS AS CONSEQUÊNCIAS'', CONTA KHUSHI MASIH. AMBOS OS CRISTÃOS DISSERAM QUE ELES SE RECUSARAM, E COMEÇARAM A RECITAR O SALMO 91. ''NOSSA DECISÃO OS DEIXOU MUITO NERVOSOS. E AO INVÉS DE ATIRARAM AO AR, ELES ATIRARAM EM NÓS, E FORAM EMBORA SOMENTE APÓS TER CERTEZA DE QUE ESTÁVAMOS MORTOS. LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, QUE NOS RESSUSCITOU DOS MORTOS!''. OS PAIS DOS DOIS CRISTÃOS OS ENCONTRARAM DESMAIADOS EM UMA POÇA DE SANGUE E OS LEVARAM PARA O HOSPITAL TEHSIL. IMRAN MASIH TINHA DUAS COSTELAS QUEBRADAS, E UMA BALA PASSOU A 2 MM DO CORAÇÃO. KHUSHI MASIH FOI FERIDA NO PEITO E PERNA DIREITA. AS BALAS DA AK-47 (ARMA USADA PELOS CRIMINOSOS) CAUSAM MENOS DANOS SE ULTRAPASSAREM O CORPO DO QUE SE FICAREM ALOJADAS, POIS COMEÇAM A SE DESFRAGMENTAR. ''ELES ESTÃO SE RECUPERANDO RÁPIDO, E OS FERIMENTOS ESTÃO SARANDO, MAS AINDA ESTÃO EM OBSERVAÇÃO E CONTINUAM NA UTI'', DISSE O PAI DE IMRAN. ELE ACRESCENTA QUE OS MÉDICOS ESTÃO PREOCUPADOS, MAS ACREDITAM QUE ELES IRÃO SE RECUPERAR. A POLÍCIA REGISTROU UMA OCORRÊNCIA CONTRA OS SUSPEITOS, CUJOS NOMES NÃO FORAM DIVULGADOS, MAS NINGUÉM FOI PRESO. OS SUSPEITOS FUNDAMENTAM SUA DEFESA COM O ARGUMENTO DE QUE ATIRARAM NOS CRISTÃOS ACIDENTALMENTE. COM UMA MISTURA DE TRISTEZA E ORGULHO, OS PAIS DOS JOVENS DIZEM QUE SEUS FILHOS PERMANECERAM FIRMES EM CRISTO, DERRAMANDO SANGUE PARA NÃO NEGAR A CRISTO. 2 – OREMOS PELOS FERIDOS E DESABRIGADOS DO HAITI, POR TRÊS MISSÕES CRISTÃS DE AJUDA HUMANITÁRIA QUE ESTÃO DANDO ASSISTÊNCIA LÁ: A ) VISÃO MUNDIAL B) COMPASSION INTERNATIONAL C) A TEARFUND da Inglaterra. 3 ) OREMOS PELOS QUATRO CAMPOS MISSIONÁRIOS DE NOSSA IGREJA: 1 - ROBERTO KEDOSHIM - TRABALHO MISSIONÁRIO EM ISRAEL (oferta da Igreja Bíblica em Pajuçara – Maceió) 2 - PR. JOAQUIM - TRABALHO MISSIONÁRIO EM GENIBAÚ 3 - JANEIDE - TRABALHO MISSIONÁRIO NO ASSENTAMENTO RAPOSA, EM SANTA QUITÉRIA 4 - LUCIANO E HELENA - TRABALHO MISSIONÁRIO EM TAPERA - AQUIRAZ

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330