Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Missões - TOM
Tempo de Oração por Missões

Árabes creditam prosperidade à cerca de segurança



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


2004-06-20 00:00:00

Árabes creditam prosperidade à cerca de segurança


Missão Pontes para a Paz Brasil



1. Os árabes de israel creditam sua prosperidade através de novos fundos à cerca de segurança

A cera de segurança colocada sobre a Cisjordânia ganhou alguns entusiastas improváveis: os lideres do Movimento Islâmico de Israel.

Com a conclusão da cerca em suas áreas, no mês de agosto passado, muitas comunidades árabes - especialmente as aldeias que fazem fronteiras com as aldeias palestinas - injetou, através da segurança, uma nova atividade econômica, uma vez que agora os árabes podem colocar seus bens à venda sem medo de nenhum ataque terrorista. Milhões estão sendo vendidos através de mercadorias de Jenin.

"Deus seja louvado, a cerca terminou a parada dos terroristas nesta cidade, e nos deu um crescimento estrondoso, além de nos sentirmos mais seguros", disse Tawfiq Karaman, Prefeito da cidade de Umm el-Fahm.

Até a conclusão do muro de proteção de Umm el-Fahm, há 10 meses atrás, os 42.000 habitantes da cidade viviam reclamando da visita dos terroristas à cidade, quando eles molestaram uma aluna, roubaram carros e roupas.

"Eles nos roubaram como fazem com o resto dos israelitas", disse Karaman. Isso sem contar quando eles suspeitavam que algum cidadão estava passando informação para os israelitas. A pessoa era marcada a ferro
com a inscrição "traidor".

(Por Matthew Gutman, The Jerusalem Post, 17 de junho de 2004)

Motivos de oração: Ore para que mais árabes falem contras às mentiras e decepção promovidas pelos líderes terroristas. Peça a Deus que proteja a cidade de Umm el-Fahm, bem como seu prefeito Tawfiq Karaman que falou valentemente e verdadeiramente sobre a segurança atual e suas conseqüências.

Bíblia: "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito". (1 Timóteo 2:1-2)


2. Exército detém duas adolescentes que planejavam um ataque suicida

Em seus esforços para continuar com a série de ataques terroristas e de utilizar as crianças como homens-bomba, pela primeira vez, desde a Intifada, o IDF (Forças de Defesa de Israel) detiveram duas meninas de aproximadamente 14 e 15 quinze anos de idade, com suspeitas de estarem sendo usadas para uma operação terrorista a ser desenvolvidas nos próximos dias.

Entretanto, a mãe das meninas não acredita que elas sejam suspeitas e reclamou que os soldados chegaram a sua casa pela madrugada e que foram agredidos.

(Por Marwan Athamna e Uri Glikman, Maariv, 17 de junho de 2004)

Motivos de oração: Interceda pelos adolescentes árabes que muitas vezes estão como "cordeiros utilizados para a matança" e são manipulados pelos planos dos inimigos. Agradeça a Deus pelo serviço de segurança de Israel que está sempre alerta e pronto a proteger os civis inocentes.


Bíblia: "Feliz és tu, ó Israel! Quem é como tu? Povo salvo pelo SENHOR, escudo que te socorre, espada que te dá alteza. Assim, os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás os seus altos". (Deuteronômio 33:29)

3. SHARON JURA MANTER JERUSALÉM INDIVISÍVEL

O Primeiro-ministro Ariel Sharon informou, na noite de 16 de junho, na cerimônia de dedicação do Centro de Herança de Menachem Begin, que mantém sua postura de que nenhuma concessão será feita com respeito à Jerusalém. Jerusalém permanecerá a capital indivisível, eternamente dos judeus.

Ao entrar no período das festas anuais do Likud, a promessa de Sharon gerou aplausos da audiência e de todos os membros do Likud.

Eles ignoraram as observações feitas pelo Ministro da Indústria, Comércio e Trabalho, Ehud Olmert, de que no futuro alguns bairros árabes ao redor de Jerusalém oriental podem passar a ser administrados pelos palestinos.

O evento reuniu vários conselhos, associações e organizações israelitas com a participação de todos os delegados. Foi um momento muito comovente quando lembraram do Início do retorno da nação de Israel.

(Greer Fay Cashman, The Jerusalem Post, 17 de junho de 2004)

Motivos de oração: O Primeiro-ministro Ariel Sharon disse que Jerusalém jamais será dividida. Ore para que seus lideres busquem e obedeçam ao Testamento de Deus ao lidar com Sua cidade escolhida.


Bíblia: "E a seu filho darei uma tribo; para que Davi, meu servo, tenha sempre uma lâmpada diante de mim em Jerusalém, a cidade que escolhi para pôr ali o meu nome". (1 Reis 11:36)

4. Israel cria um supertomate

Uma companhia israelita criou geneticamente um supertomate. A nova raça de tomates pode resistir a um vírus que devasta os tomates todos os anos.

O nome do supertomate é "Tracie" e pode ser criado facilmente pelos fazendeiros por longos períodos e em todas as estações.

(Arutz Sheva, 15 de junho de 2004)

Motivos de oração: Quando Deus ungiu os habitantes desta terra, Ele os fez prosperar. Louve a Deus pela benção dada ao Seu povo, como era com o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.


Bíblia: "Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido". (Salmo 1:3)


0





Pedidos de oração:

1. Ore para que mais árabes falem contras às mentiras e decepção promovidas pelos líderes terroristas. Peça a Deus que proteja a cidade de Umm el-Fahm, bem como seu prefeito Tawfiq Karaman que falou valentemente e verdadeiramente sobre a segurança atual e suas conseqüências. 2. Interceda pelos adolescentes árabes que muitas vezes estão como "cordeiros utilizados para a matança" e são manipulados pelos planos dos inimigos. Agradeça a Deus pelo serviço de segurança de Israel que está semprealerta e pronto a proteger os civis inocentes. 3. O Primeiro-ministro Ariel Sharon disse que Jerusalém jamais será dividida. Ore para que seus lideres busquem e obedeçam ao Testamento de Deus ao lidar com Sua cidade escolhida. 4. Quando Deus ungiu os habitantes desta terra, Ele os fez prosperar. Louve a Deus pela benção dada ao Seu povo, como era com o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330