Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Missões - TOM
Tempo de Oração por Missões

Como Deus nos treina para a guerra?



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


2010-05-05 00:00:00

Como Deus nos treina para a guerra?

Salmo 144:1


Pr. José Nogueira


IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

TOM – TEMPO DE ORAÇÃO POR MISSÕES

05 DE MAIO DE 2010

 

  

I – DEVOCIONAL

 

1 – Mensagem Bíblica

 

COMO DEUS NOS TREINA PARA A GUERRA?

SALMO 144:1

    

1 – Sendo o nosso Protetor – Salmo 144:1

        

É bem mais fácil ir para a luta quando estamos protegidos. Contar com a proteção nos faz corajosos, audaciosos e operantes (os que lutam, ao mesmo tempo, são treinados para as próximas lutas).

        

2 – Revelando-se Quem Ele é -

      Salmo 144:2-11

        

Deus antes de dar a Lei ao povo, Ele   revelou-Se Quem era Ele – Êxodo 20:1-2

Conhecer o SENHOR Que nos envia, que nos chama, que nos manda fazer, é a melhor escola de treinamento.

 

 

3 – Despertando-nos para orar -

      Salmo 144:12-15

 

Orar é querer coisas boas, ter vitórias, ter lares felizes, ter boas condições – isto não é vaidade, é necessidade, é realidade!     

Orar é confiar em Deus Que pode nos dar isso!       

Orar é orar!       

Orar é glorificar a Deus! Vs. 15

 

 

 

 

2  – Texto Missionário

 

 

CHINA

 

 

Crescimento da Igreja na China

 

A Igreja chinesa é uma das que crescem mais rapidamente no mundo

Batismos de chineses convertidos na China 

                             Batismos de chineses convertidos na China

 

 

Na 13ª posição da Classificação de países por perseguição, a China é o terceiro maior país do mundo e possui a maior população do planeta. A Igreja chinesa é uma das que crescem mais rapidamente no mundo. Hoje, aproximadamente 80 milhões de protestantes e católicos formam a Igreja deste país de 1,3 bilhões de habitantes. Enquanto não há dados quanto ao crescimento das igrejas não-registradas, o número de congregações de igrejas protestantes registradas aumenta entre 500 a 600 mil a cada ano.

O número de reuniões dos fieis ultrapassa a marca dos 15 milhões, e eles se reúnem em mais de 50 mil igrejas e outros lugares de culto.

Estima-se que 50 milhões de cristãos chineses ainda esperam por sua primeira Bíblia e, sem a posse de sua própria cópia das Escrituras, muitos são presas fáceis de heresias e falsos ensinamentos. Não falta entusiasmo aos evangelistas, mas a maioria é mal treinada e pouco equipada. Além disso, há conflitos entre os líderes cristãos. Acredita-se que atualmente a pior tentação enfrentada pela Igreja chinesa seja o materialismo, particularmente dentro do contexto da explosão econômica do país.

Teoricamente, os cristãos chineses têm direito à liberdade religiosa, mas o espaço para evangelização é limitado. Os cristãos não podem se reunir em templos não-registrados e tampouco evangelizar publicamente.

A perseguição ao cristianismo abrange desde multas e confisco de Bíblias até destruição de templos. Evangelistas são detidos, interrogados, aprisionados e torturados. Além da perseguição governamental, as tentativas de evangelizar muçulmanos no extremo noroeste do território chinês têm enfrentado resistência e alguns ataques.


0





Pedidos de oração:

1 - Motivos de oração pela China 1 - Louve a Deus pelo assombroso crescimento da Igreja. Ore para que a perseguição seja atenuada, para que materiais de treinamento sejam desenvolvidos e para que as Bíblias tornem-se cada vez mais acessíveis, impedindo assim o avanço de heresias. 2 - Os líderes cristãos chineses sofrem muito pelo evangelho. Ore pelos milhares de evangelistas e pastores chineses que enfrentam noites de insônia, separação de suas famílias, reuniões secretas e risco de prisão a fim de pastorear seus rebanhos. Muitos têm treinamento insuficiente e poucos recursos, mas ainda assim viajam constantemente para compartilhar o que sabem. 3 - Muitos pastores têm sido enviados a campos de trabalho. A comida é ruim e o trabalho é muito pesado, porém muitos são capazes de pregar e formar igrejas dentro dos campos. Alguns o fazem de forma tão eficiente que são até confinados na solitária para evitar que preguem o evangelho. 2 – ISRAEL Orações: 1 – DUAS FAMÍLIAS SERVINDO A DEUS Roberto e família e Miguel e família: Espírito de equipe, mútua cooperação, desafios compartilhados e encorajamento recíproco. Que sirvam ao SENHOR e sejam grandemente usados por Deus. 2 - PERSEGUIÇÃO A semana que passou foi uma das mais difíceis para os messiânicos de Arad, uma linda cidade no sul do país. Há alguns anos os ortodoxos incendiaram uma livraria evangélica e um clube de xadrez. Ainda hoje eles continuam fazendo exatamente o mesmo a qualquer um que seja identificado como messiânico. Arad parece concentrar esses ataques porque ali funciona uma das maiores yeshivas de Israel (escolas ortodoxas), com cerca de 25.000 alunos. E, como a cidade é pequena e um pouco isolada, o que os ortodoxos mais gostam de fazer é perseguir aos messiânicos do local. Orem para que todos esses irmãos perseguidos sejam fortalecidos e suportem com fé todo o mal que lhes é feito. Vamos interceder por proteção física a cada um deles, aos seus bens, aos negócios, às crianças e aos lares. 3 – AQUIRAZ Pr. Daniel e Kátia Stowell Todas as terças tem estudo bíblico com Dona Rita, católica e mãe de Daniel, e com Daniel (novo-convertido). Kátia e Daniel começaram há pouco tempo. O local/prédio que almejavam, que é da prefeitura, não está disponível por motivo de reforma para uso do Conselho Tutelar. Continuam orando pelo um local sem pagar aluguel. Ou a alpendre de uma pessoa, etc. Querem começar com um Centro Comunitário, mas se Deus abrir as portas para um local de fazer estudos podem começar desta forma. Oremos pelo um local. Orações: 1 – Por Dona Rita: Fazendo estudo bíblico, mas é muito católica. 2 – Daniel: Fez uma “decisão”, mas não quer deixar o Catolicismo Romano. Está também fazendo Estudo Bíblico. 3 – Por um bom local para montar um Centro Comunitário e fazer Estudos Bíblicos.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330