Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Missões - TOM
Tempo de Oração por Missões

Enchei-vos do Espírito Santo



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


2010-05-19 00:00:00

Enchei-vos do Espírito Santo

Efésios 5:18


Rodolfo Ximenes


O que significa

"Enchei-vos do Espírito"

John Stott

E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito... (Ef 5:18s)

O que significa “enchei-vos do Espírito”?

 John Stott comenta:

“A forma exata do verbo plērousthe é sugestiva."

Em primeiro lugar, está no modo imperativo. “Enchei-vos” não é uma proposta alternativa, mas, sim, um mandamento autoritário. Não podemos mais evitar esta responsabilidade, tal como se dá com muitas outras que a cercam em Efésios. Ser cheio do Espírito é obrigatório, não é opcional.

Em segundo lugar, está na forma do plural. Noutras palavras, é endereçado à totalidade da comunidade cristã. Ninguém dentre nós deve ficar bêbado; todos nós devemos encher-nos do Espírito. A plenitude do Espírito não é um privilégio elitista, mas, sim, uma possibilidade para todo o povo de Deus.

Em terceiro lugar, está na voz passiva. O sentido é “deixai o Espírito Santo encher-vos”. Não há nenhuma técnica para aprender e nenhuma fórmula para recitar. O que é essencial é evitar com arrependimento tudo quanto entristeça o Espírito Santo, e ter uma tal receptividade a ele pela fé que nada o impeça de encher-nos. É significante que a passagem paralela em Colossenses diz, ao invés de enchei-vos do Espírito, “habite ricamente em vós a palavra de Cristo” (Cl 3:16). Nunca devemos separar o Espírito da Palavra. Obedecer à Palavra e entregar-se ao Espírito são virtualmente dois procedimentos id ênticos.

Em quarto lugar, está no tempo presente. No grego há dois tipos de imperativo, um aoristo que descreve uma ação única, e um presente quando a ação é contínua. Assim, quando Jesus disse durante as bodas em Caná: “Enchei d`água as talhas” (Jo 2:7), o imperativo é aoristo, visto que as talhas deviam ser enchidas uma só vez. Quando, porém, Paulo nos diz: Enchei-vos do Espírito, emprega um imperativo no presente, o que subentende que devemos continuar ficando cheios. A plenitude do Espírito, pois, não é uma experiência de uma vez para sempre que nunca podemo s perder, mas, sim, um privilégio que deve ser continuamente renovado pelo continuado crer e pela continuada apropriação obediente. Fomos selados com o Espírito de uma vez por todas; temos necessidade de encher-nos do Espírito e continuar ficando cheios todos os dias e todos os momentos do dia.”

 

RELATÓRIO DO TRABALHO NO ARATURI

 

Pastor Lindolfo e Glória (Atos 15:3-4)

 

 

Estamos há cerca de dois anos à frente do trabalho na congregação do Araturi e Deus tem feito grandes milagres em nossas vidas.

Neste período, foram batizadas 4 pessoas, em batismos realizados aqui na Barra. Depois conseguimos fazer uma reforma aqui na congregação: concertamos o telhado, colocamos o forro, serviços de alvenaria, iluminação, pintura, construímos o batistério onde realizamos o batismos de mais 5 pessoas, totalizando assim, mais 9 pessoas que tornaram – se membros de nossa igreja, fruto de nosso trabalho naquele local. Hoje temos um total de 19 membros naquele local.

Mas o trabalho do Senhor não para, continuamos com o evangelismo aos sábados liderado pelo diácono Fernando e sua esposa Iraci. Todos os sábados saímos de casa em casa evangelizando e oferecendo estudos bíblicos nos lares.  Hoje estamos(Glória e eu)as terças e quartas – feiras, fazendo estudos com Rosiane, Dona nenê, Maiara e Dona Cíntia. Estamos também discipulando 4 pessoas. A Glória permanece a frente do trabalho com as crianças, na EBEC, na Escola Bíblica Dominical e no culto infantil nos domingos a noite.

Contamos com a participação dos irmãos da congregação, os quais juntamente conosco estão envolvidos no trabalho do Senhor. Eu posso dizer: “até aqui tem nos ajudado O Senhor”(I Samuel 7:12). Estou visando um trabalho de evangelismo no conjunto Rondom que fica bem próximo do Araturi, vamos orar por este trabalho. Continuamos na luta do trabalho do Senhor, pois sabemos que a vitória é certa(I Co 15:57-58).


0





Pedidos de oração:

1-Pelo evangelismo, tanto nos lares como pessoal. 2-Pelo trabalho com as crianças. 3-Pelo trabalho de evangelismo que queremos realizar no Conjunto Rondon. 4-Pela edificação dos irmãos da congregação. 5-Pelo meu ministério e da Glória, que tenhamos saúde e disposição para continuar no trabalho do Senhor.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330