Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Missões - TOM
Tempo de Oração por Missões

O Amor que Escolhe Amar



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


2010-06-10 00:00:00

O Amor que Escolhe Amar

João 15:16


Rodolfo Aguiar


TEMPO DE ORAÇÃO POR MISSÕES

09 DE JUNHO DE 2010

 

O AMOR QUE ESCOLHE AMAR

Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça.

João 15:16

 

Esta é uma afirmação sobremodo humilhante e, ao mesmo tempo, bastante abençoadora para o verdadeiro discípulo de Jesus. Foi muito humilhante para os discípulos ouvirem que não haviam escolhido a Cristo. As necessidades de vocês são tantas, e seus corações, tão endurecidos, que vocês não me escolheram. Mas, apesar disso, foi extremamente reconfortante para os discípulos saberem que Cristo os havia escolhido — “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros”. Isto lhes mostrou que Cristo os amou antes de eles O amarem — Ele os amou quando ainda estavam mortos em pecados.
Consideremos
as verdades deste versículo na ordem em que são expressas.

I - OS HOMENS NÃO ESCOLHEM NATURALMENTE A CRISTO — “Não fostes vós que me escolhestes a mim”.

 

Isto era verdade a respeito dos apóstolos; também é verdade a respeito de todos os que crerão em Jesus, até o final do mundo. “Não fostes vós que me escolhestes a mim.” O ouvido natural é tão surdo, que não pode ouvir; os olhos naturais, tão cegos, que não podem ver a Cristo. Em certo sentido, é verdade que todo verdadeiro discípulo escolhe a Cristo; mas isto acontece somente quando Deus abre os olhos da pessoa, para que ela veja a Jesus; quando Deus outorga vigor ao braço ressequido, para que ele abrace a Cristo.

II -  CRISTO ESCOLHEU SEUS PRÓPRIOS DISCÍPULOS. “Eu vos escolhi a vós outros”.

 

O Senhor Jesus contemplou os seus discípulos com um divino olhar de misericórdia, dizendo- lhes: “Eu vos escolhi a vós outros”. Todos aqueles que Jesus traz à glória, Ele os escolheu.

O tempo em que Ele escolheu os discípulos. Observamos que foi antes de eles crerem — “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros”. Isto equivale a: “Fui eu que comecei a lidar com vocês, não foram vocês que começaram a lidar comigo”. Você perceberá isto em Atos 18:9 e 10: “Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade”.

Nesta ocasião, Paulo estava em Corinto, a cidade mais lasciva e ímpia do mundo antigo. Os coríntios se davam a banquetes e à detestável idolatria, mas Cristo disse ao apóstolo: “Tenho muito povo nesta cidade”. Eles não tinham escolhido a Cristo; Ele, porém, os escolheu. Aqueles coríntios não se haviam arrependido ainda, mas Cristo fixou seus olhos sobre eles. Isto mostra claramente que Cristo escolhe os seus discípulos antes que estes O busquem.

Além disso, Cristo os escolheu desde o princípio — “devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade” (2 Ts 2:13); “assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor” (Ef 1:4).

Portanto, irmãos, foi antes da fundação do mundo que Cristo escolheu os seus próprios discípulos, quando não havia sol, nem lua; quando não havia mar, nem terra — foi no princípio.

 

Agora sei o que significam as palavras de Paulo, quando ele disse: “A fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento” (Ef 3.18-19).

Agora falemos sobre a razão deste amor. “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros” (Jo 15.16). Esta é uma pergunta natural: por que Ele me escolheu? Respondo que a razão por que Ele escolheu você foi o beneplácito da vontade dEle mesmo. Você pode ver isto ilustrado em Marcos 3:13: “Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele”. Havia uma grande multidão ao redor de Jesus; Ele chamou alguns, mas não chamou a todos. A razão apresentada é esta: “Chamou os que ele mesmo quis”. Não há qualquer razão na criatura; a razão está nEle, que escolhe.

 
III -  DEUS ESCOLHE-NOS COM UMA FINALIDADE

Eu... vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça

João 15:16

Cristo escolhe não somente aqueles que serão salvos, mas também a maneira como isso acontecerá. Escolhe não somente o começo e o fim, mas também o meio. “Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade” (2 Ts 2:13). “Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor...” (Ef 1.4). E lemos em Romanos 8:30 - “E aos que predestinou, a esse s também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou”

 

Irmãos, Cristo nunca escolhe um homem para crer e ser imediatamente transportado à glória.


Quero perguntar-lhe: você já creu em Jesus? Está portando a imagem de Cristo? Então, você é um eleito e será salvo.


Oh! meu irmão, aqueles que negam a eleição negam que Deus pode ter misericórdia! Mas, esta é uma doce verdade: Deus pode ter misericórdia. No seu coração endurecido não existe nada capaz de impedir que Deus tenha misericórdia de você. Tome posse desta verdade no coração: Deus pode ter misericórdia. “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros.”

 

 

CARTA E ORAÇÃO PELA JANEIDE

 

 

Tanques, 31 de maio de 2010

 

“Continua a tua benignidade aos que te conhecem”. (Salmo 3:10)

 

            Meus amados cooperadores dessa seara, é com grande alegria que lhes dou as notícias do nosso trabalho. Sou grata ao Senhor pela vida de cada um que direta ou indiretamente contribui nesse trabalho.

            Uma conhecida (Toinha) que é Testemunha de Jeová compartilhou comigo a reunião que tiveram no grupo escolar (pais e mestres) quando o coordenador da mesma dizia que estava muito satisfeito com o trabalho que a menina da igreja Batista estava realizando com as crianças, o comportamento estava melhorando e que esses momentos com Deus na escola estava tendo bons resultados. Que alegria senti!Glória a Deus!Não é tremendo ouvir comentários como esse sobre nosso trabalho?Fiquei maravilhada e muito agradecida a Deus pelo que Ele tem feito na vida dessas crianças.

            O trabalho com os irmãos também está indo bem, eles tem participado dos cultos de oração nas 4ªs e aos Domingos, algumas crianças também. Ah! Pastor, a Júlia tem vindo e já fala até em concluir o discipulado, só o Serginho que continua afastado. Estou fazendo alguns estudos bíblicos e visitas regularmente, onde sou sempre bem recebida graças a Deus, oro e faço um pequeno devocional. Aos poucos tenho conquistado muita gente, alguns tem recebido bem a Palavra de Deus, tem até pessoas que me pedem visitas e eu não consigo atender(por enquanto)mas estou muito grata por tudo, eu nem mereço o que Deus tem me proporcionado aqui, sei que poderia fazer mais e me incomodo com isso.

            Tive o privilegio de ter minha mãe e meu irmão aqui por 23 dias e foi muito bom, eles participaram dos cultos e Koinonia e preparei devocionais especiais, foi bom demais!Sei que essa não voltará vazia.

            Peço que orem pela minha casa, parece que a terra será desapropriada pelo INCRA, e pelo que o presidente me falou, será melhor pra mim, eles constroem as casas, no meu caso reforma. Estou aguardando o resultado, então, preciso me cadastrar e fazer parte do Assentamento Picos. Olha só, o Senhor trabalhando enquanto durmo. Que Deus!

            Chegou aqui uma jovem senhora no acampamento que é Batista e aguardo uma visita para conversarmos.

            Orem por minha saúde e proteção, 5ª feira 27/05 levei uma queda grande de bicicleta, tive até um pequeno desmaio, machuquei bastante meu lado direito, saiu bastante a pintura(pele) braço, perna, ombro barriga, pé e a cabeça, mas estou bem, foi engraçado(rsrsrsrsrsrsr) Deus é maior!

            Agradeço muuuuuuuuito a Deus por você que tem me acompanhado nesse ministério com suas orações e contribuições. Esteja certo de que sua ajuda é preciosíssima para que eu poça seguir na missão que Deus me confiou. Suas orações me fortalecem e encorajam na caminhada. Ter a certeza de que pessoas estão segurando as cordas da oração e contribuição permite que realizemos a obra com maior tranqüilidade. Que a bondade do Senhor te acompanhe constantemente.

 

Um grande abraço e milhões de beijos,

Janeide.        

 

 

ESPANHA E MARROCOS

 

 

Irmãos Josiel e Lucy em Viagem pela Espanha

 

1. Espanha:

            Há uma perseguição que tem crescido na Espanha a chamada perseguição oculta durante o ano de 2009 aconteceram varias tentativas nas escolas de barrar qualquer objeto que lembra-se o cristianismo

 

2. Marrocos

              Diversas expulsões tem se alastrado pelo país. De acordo com organizações cristãs no Marrocos, a lista de deportados também inclui cidadãos do Reino Unido, França, Suíça,Espanha, Holanda, Canadá, Nova Zelândia, Guatemala, Colômbia e Coreia.


0





Pedidos de oração:

Pedidos Janeide 1 – Minha saúde 2 – Louvor a Deus pelo trabalho realizado até aqui 3 – Louvor a Deus pelos intercessores e cooperadores 4 – Por minha família (salvação) 5 – Firmeza dos nossos irmãos: Júnior, Antônio, Mônica, Ana Lourdes, Hélia, Mª Bernalda e Júlia 6 – Libertação do Serginho(fumo e álcool) 7 – Decisão do INCRA(casa) 8 – Construção da Igreja 9 – Estudos bíblicos e visitas(sabedoria e disposição) 10 – Questão da minha água 11 – Equipes que vem de Fortaleza para o apoio 12 – Trabalho com as crianças 13 – EBF no colégio no Lisieux (férias) 14 – Alguém que possa ajudar nesse trabalho

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330