Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Missões - TOM
Tempo de Oração por Missões

Que Jordão é Esse?



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


2010-08-18 00:00:00

Que Jordão é Esse?

2 Reis 5:10-11


Pr. José Nogueira


IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

TOM – TEMPO DE ORAÇÃO POR MISSÕES

18 DE AGOSTO DE 2010

 

Devocional

Que Jordão é Esse?

 

"Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. Naamã, porém, muito se indignou, e se foi..."

2 Reis 5:10-11

O Jordão é um rio estranho e maravilhoso.

            O leproso recebe ordens de se lavar nesse rio. Só ali ele pode ser curado da sua lepra. Mas a pessoa comum se opõe a isso, pois o Jordão é uma representação de Jesus Cristo, o próprio crucificado. Jesus, Aquele que veio do Pai, Aquele que não tinha pecado, desceu e se esvaziou a si mesmo e se tornou um rio purificador para todos aqueles que querem se lavar nele.

            O nome Jordão significa "descer".

            Nisso consiste o esvaziamento de Jesus. Pois Ele também desceu e se humilhou. Mas por meio desse ato de se esvaziar a si mesmo, de descer, se abriu uma torrente que flui em toda a eternidade. Se você seguir a Jesus neste Jordão, se identificar com Jesus na Sua morte, você também estará descendo: Ele diz: "Se alguém me serve, siga-me..."

            Aí acontecerá com você o mesmo que acontece com o Jordão, cuja água nunca seca. Aquele que segue o caminho do Cordeiro, desce; sua natureza é cada vez mais esvaziada. Mas justamente por causa disso, segundo as Escrituras, uma pessoa assim é "...um jardim regado, e como um manancial, cujas águas jamais faltam (Isaías 58:11)".

            Mais uma aplicação desse maravilhoso texto:

            Naamã se indignou e não quis ir até o Jordão para se purificar. Achava que em sua terra, na Síria, havia rios e águas melhores do que em Israel.

            Assim são os pecadores quando são convidados para irem até Jesus. Eles dizem que têm suas crenças, religiões, tradições , filosofias e conceitos próprios. Indignam-se com a simplicidade de “aceitar Jesus”, e saem resmungando, falando mal e batendo os pés.

            Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações” - Provérbios 21:2.

            Contudo, mais alguém insiste. Ele pensa. O Espírito Santo age em seu coração. Ele reconsidera e recebe Jesus.

            “Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.

            Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.

            Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel”

2 Reis 5:13-15

            Sejamos como o mensageiro de Eliseu que levou aquela mensagem, mesmo que tenha sido recusada.

            Sejamos como os servos de Naamã que, por terem insistido, viram a bênção da cura e da conversão daquele sírio, um gentio, que se converteu ao Deus de Israel.

            Esta é a missão do Jordão.

            Sejamos Seus afluentes!

           

 

MOMENTO DE MISSÕES NACIONAIS

CARTA DO PR. LUIZ FLOR

SÃO GONÇALO DO AMARANTE - CEARÁ

 

“Vindo Gideão ao Jordão,

passou com os trezentos homens que com ele estavam,

cansados mas ainda perseguindo”

(Juízes 8.4)

 

 

É com a alegria dada por Deus que comunico nossos avanços.

Desde que nos mudamos para o novo prédio temos investido mais tempo na parte do evangelismo.

É diária a visitação feita nas casas, distribuição de folhetos, cultos públicos e cultos ao ar livre.

Nessa empreitada dedicamos o culto de domingo à noite para ser um culto estritamente evangelístico (culto publico). Direciono a caixa de som para o lado de fora do prédio e levo à vizinhança uma pregação evangelística.

Os crentes não deixaram de ser assistidos, pois têm o culto de quarta-feira que é dedicado a oração e estudo da palavra. O domingo pela manhã no qual temos a EBD é um período em que estamos estudando CRISTO NO ANTIGO TESTAMENTO. Nesse mesmo período estou treinando os membros da congregação para trazerem devocionais e logo mais receberão treinamento para aconselhamento.

Sábado último realizamos um AVANÇO MISSIONÁRIO com a participação de 15 pessoas sendo uma boa parte da congregação do Araturi (Fernando, Sr. Antonio, Iraci, Tânia e família), além desses participou um casal meus amigos em particular. Visitamos muitas residências e tivemos um bom tempo de comunhão.

 

PLANOS

1.       Manter a realização do AVANÇO MISSIONÁRIO uma vez a cada mês.

2.       Realizar uma conferencia sobre o carismatismo católico (muito presente em São Gonçalo do Amarante no mesmo de setembro)

3.       Fazer o restante da coberta de nosso prédio e assentar as portas.

4.       Continuar as visitações diárias e os cultos evangelísticos.

 

NECESSIDADES

1.       Necessitamos levantar o montante de 5000,00 (cinco mil reais) para o término de nossa coberta. Foram cobertos 80 metros quadrados e ainda nos resta cobrir 70 metros quadrados. Desse valor já dispomos de metade oriundas de ofertas das congregações de Pecém, Taiba e de um amigo pessoal. GOSTARIA DE CONTAR COM A PARTCIPAÇÃO DE SUA IGREJA PARA ALCANÇARMOS O VALOR TOTAL. Preciso cobrir o restante do prédio antes das chuvas.

2.       Gostaria de pedir-lhe o envio de 20 pessoas de sua igreja para no mês de setembro realizarmos mais um AVANÇO MISSIONÁRIO. Nesse dia serão realizadas algumas atividades sociais como corte de cabelo e distribuição de escovas de dente. Por isso, se for possível envie pessoas que nesse ponto possam contribuir. Também serão feitas visitações nas casas para cursos bíblicos, distribuição de folhetos e outros.

3.       Instalação de dois MEGAFONES no prédio da igreja. Sendo um na frente e outro na parede dos fundos para transmitir a pregação do DOMINGO e outros eventos evangelísticos (quem quiser enviar oferta pessoal poderá fazê-lo incluindo o senhor mesmo)

4.       Temos muitas fichas com endereços para serem revisitados, seria interessante contar com pessoas de sua igreja para fazermos essas visitas.

 

Cordialmente,

 

Luiz Flor, pastor.

 

 


0





Pedidos de oração:

1.Saúde da Valdélia. Ela está sofrendo com uma alergia que ainda não sabemos qual o agente alérgico e uma quadro preocupante de hipertensão. 2.Salvação de pessoas para a congregação. 3.Coberta da igreja, compra dos megafones, crescimento espiritual dos crentes que Deus tem me dado. 4.Realização dos avanços missionários.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330