Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Missões - TOM
Tempo de Oração por Missões

O Poder de Deus na Conversão



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


2010-09-06 00:00:00

O Poder de Deus na Conversão

Efésios 1:19


Pr. José Nogueira


O Poder de Deus na Conversão de Almas

Thomas Watson

 

             

O mesmo poder que atrai o pecador a Deus é o que conduziu Cristo para fora da sepultura e o levou ao céu (Ef 1.19). Um grande poder é manifestado na conversão, maior que o manifestado na criação. Quando Deus fez o mundo não encontrou oposição. Não tinha nada para ajudá-lo nem tinha nada para atrapalhá-lo, mas quando converte um pecador, encontra oposição. Satanás se opõe a Deus, também o coração do homem se opõe a Deus; pois o pecador está irado em relação à graça que o pode converter. O mundo foi "obra dos teus dedos" (SI 8.3). A conversão é o trabalho de "seu braço" (Lc 1.51 ).

 

Na criação, Deus operou somente um milagre, ele pronunciou sua palavra; mas, na conversão. Deus executa muitos milagres. O cego vê, o morto é ressuscitado, o surdo ouve a voz do Filho de Deus. Quão infinito é o poder de Jeová. Ante o seu cetro, os anjos se cobriam e se prostravam, os reis lançavam suas coroas aos seus pés. "Porque o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, é o que toca a terra, e ela se derrete" (Am 9.5). "Quem move a terra para fora do seu lugar, cujas colunas estremecem" (Jó 9.6). Um terremoto faz que a terra trema sobre seus pilares, mas Deus pode remover a terra de seu centro.

 

Ele pode fazer o que quiser, seu poder é tão grande quanto sua vontade. Se o poder dos homens fosse tão grande quanto suas vontades, quão terríveis seriam as coisas que fariam no mundo. O poder de Deus é de igual extensão à sua vontade. Com uma palavra pode remover as rodas e quebrar o eixo da criação. Ele pode fazer "mais do que ... pensamos" (Ef 3.20). Ele pode parar os agentes naturais. Ele calou as bocas dos leões; fez o fogo não queimar; fez as águas ficarem em pé como dois montes; ele fez que o Sol retomasse 10 graus no relógio solar de Acaz (Is 38.8). Quem pode apresentar onipotência? "Ele quebranta o orgulho dos príncipes" (SI 76.12). Ele contra-ataca seus inimigos abaixando suas bandeiras e suas faixas de orgulho, ridicularizando seus conselhos, quebrando suas forças; e tudo isso faz facilmente com um movimento de sua mão, "pelo sopro de sua boca" (SI 33.6; Is 40.24). Um olhar, um lance de seus olhos é o necessário para que Deus destrua seus inimigos: "Na vigília da manhã, o SENHOR, na coluna de fogo e de nuvem, viu o acampamento dos egípcios e alvorotou o acampamento dos egípcios" (Êx 14.24). Quem pode pará-lo em sua marcha?

 

Deus comanda e todas as criaturas no céu e na terra obedecem a suas ordens. Xerxes, o monarca persa, lançou correntes ao mar e as ondas as engoliram como se estivesse acorrentado às águas, mas quando Deus fala, o vento e o mar lhe obedecem. Se falar somente uma palavra, as estrelas brigam em seus cursos contra Sisera. Se ele bater o pé, um exército de anjos imediatamente se apresentará para a batalha. O que o poder do onipotente não pode fazer? "O SENHOR é homem de guerra" (Êx 15.3) "O teu braço é armado de poder" (SI 89.13).

 

O poder de Deus é "a força da sua glória" (Cl 1.11). É um poder irresistível. "Pois quem jamais resistiu à sua vontade?" (Rm 9.19). Contestá-lo é como se os espinhos se organizassem em marcha de batalha contra o fogo, ou, como se uma criança sensível lutasse com um arcanjo. Se o pecador for pego na rede de ferro de Deus, não há escapatória. "Nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos" (Is 43.13).

 

O poder de Deus é inexaurível, nunca passa ou se desgasta. Os homens, enquanto exercitam suas forças, se enfraquecem, mas Deus tem uma eterna renovação de força em si mesmo (Is 26.4). Embora Deus gaste suas flechas contra seus inimigos, mesmo assim não gasta sua força (Dt 32.23). "O SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga" (Is 40.28).

ASSUNTO DE ORAÇÃO POR MISSÕES

     

         

           

DURANTE O PERÍODO EM QUE ESTEVE DE FÉRIAS ESTE ANO NO BRASIL, A MISSIONÁRIA VERALÚCIA FERREIRA VISITOU VÁRIAS IGREJAS A FIM DE AGRADECER AOS IRMÃOS QUE SUSTENTAM A OBRA NO MALI E DESPERTAR OUTROS A ABRAÇAREM A OBRA NAQUELE PAÍS AFRICANO. NUMA IGREJA NO NORTE DO BRASIL ELA CONHECEU UM IRMÃO EM CRISTO QUE SE COMPROMETEU EM AJUDAR A CONSTRUIR UMA ESCOLA NA ALDEIA DE NDARLA.

EM OUTRA CONVERSA COM A MISSIONÁRIA, ELE DECLAROU TER SENTIDO NO CORAÇÃO DE APOIAR A OBRA BATISTA NO MALI TAMBÉM ATRAVÉS DE AJUDA NA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO DE MOUZOUN, ONDE HÁ UM GRUPO DE RADICAIS. "QUANDO RETORNEI AO MALI E COMPARTILHEI ESTAS NOVIDADES COM OS PASTORES FOI UMA GRANDE FESTA", DIZ A MISSIONÁRIA.

MAS ELES TAMBÉM TINHAM UM LINDO PRESENTE DE DEUS PARA MOSTRAR À MISSIONÁRIA: A MATERNIDADE LOCAL JÁ ESTAVA TOTALMENTE CONCLUÍDA, NECESSITANDO APENAS DE CAMAS E BERÇOS PARA SER INAUGURADA. E PARA A GLÓRIA E HONRA DO SENHOR, UMA OFERTA JÁ FOI DESTINADA À COMPRA DESSES MÓVEIS.

"CLAMO PARA QUE TODA MÃE E BEBÊ QUE PASSEM POR ESSA MATERNIDADE SE TORNEM SERVOS DO DEUS MARAVILHOSO", ORA A MISSIONÁRIA.

DEUS AGE NO IMPOSSÍVEL

OUTRO MOMENTO DE ALEGRIA VIVIDO POR VERALÚ’CIA EM MOUZOUN FOI A CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DE MAIS UMA TURMA DO PEPE – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR. AO TODO, 29 CRIANÇAS CONCLUÍRAM O PERÍODO LETIVO.

O QUE PARA MUITOS PARECIA IMPOSSÍVEL, DEUS FEZ ACONTECER: NO MEIO DESSAS CRIANÇAS, UM IMÃ (LÍDER RELIGIOSO MUÇULMANO), PAI DE DOIS ALUNOS, CANTAVA COM ELAS OS VERSOS: "PAPAI, EU QUERO LOUVAR A DEUS. E EU SÓ POSSO FAZER ISSO ATRAVÉS DE JESUS!". "FIQUEI EMOCIONADA, POIS CONTEMPLAR O TRABALHO QUE ESSES JOVENS MISSIONÁRIOS TÊM DESENVOLVIDO NO MEIO DAQUELE POVO É REALMENTE GLORIOSO", CONFESSA A MISSIONÁRIA.

A OBRA MISSIONÁRIA NO MALI CONTA COM SUAS ORAÇÕES PARA CONTINUAR EM ASCENSÃO E TER VOLUNTÁRIOS, PRINCIPALMENTE NAS ÁREAS DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO. 


0





Pedidos de oração:

1- Agradecer a Deus pelo irmão em Cristo que se comprometeu em ajudar a construir uma escola na aldeia de Ndarla. 1- Agradecer a Deus pela maternidade concluída e pedir que a mesma seja usada para alcançar almas para Cristo. 2 - Agradecer por mais um encerramento da Turma do PEPE(Programa de Educação Pré-Escolar). 3 - Pelo líder religioso mulçumano (Imã) que tem se envolvido no trabalho missionário. 4 - Pelo trabalho que a missionária Veralúcia tem desenvolvido. Que o Senhor esteja protegendo e suprindo as necessidades daquele campo(Malí).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330