UNGES A MINHA CABEÇA COM ÓLEO
“Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.”
Salmos 23:5,6
Conta-se em Israel que, em certas épocas do ano, grandes nuvens de moscas, mosquitos e outros insetos atacam os rebanhos do pastor.
Estes insetos atacam especialmente as cabeças das ovelhas, entrando pelas orelhas e narizes (Oestrose). Os resultados vão de irritação, doenças e até mesmo morte.
Há moscas e outros insetos que se alimentam do cérebro das ovelhas. Elas penetram através de seus ouvidos, e começam a comer o seu cérebro, causando dor de cabeça intensa, levando a ovelha a correr ao redor procurando rochas duras, para bater com a cabeça nessas pedras para parar a dor. A ovelha bate tão violentamente com sua cabeça contra as rochas, até ao ponto do crânio ficar suscetível à quebra.
Para proteger as ovelhas, o pastor pega azeite e unge a cabeça da ovelha, esfregando o óleo em sua lã e especialmente em torno de seu nariz, olhos e ouvidos. Então vem a paz, pois esse óleo forma uma barreira de proteção contra o mal que tenta destruir o bem-estar da ovelha.
Que o nosso Bom Pastor tenha liberdade, dada por nós, para ungir a nossa cabeça com o Seu Espírito (simbolizado pelo azeite), para que nos livre de todos os maus pensamentos, no proteja das infiltrações malignas, dos ataques e ciladas do inimigo, dos dardos inflamados que querem contaminar e destruir nossa mente.
Que todos nós possamos desfrutar hoje dessa bênção de Yeshuah (Jesus)!
www.facebook.com/ibfcv