
UM SÁBIO PRINCÍPIO BÍBLICO
“Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão de vinho os teus lagares.”
Provérbios 3:9-10
Deus é o dono do universo.
DEle é todo o ouro e toda a prata. E dEle são as aves do céu, os animais do campo e os peixes do mar, pois Ele tudo criou, a todos dá vida e a tudo sustenta.
Nós somos apenas mordomos dos bens de Deus. Devemos ser encontrados fiéis nessa mordomia.
O sábio rei Salomão nos ensina aqui dois princípios:
O primeiro deles é que devemos honrar ao SENHOR com os nossos bens. Esses bens nos foram confiados por Deus e devem estar a serviço de Deus.
Por isso fraudá-los com infidelidade e ganância, de forma avarenta, é desonrar a Deus. Esbanjá-los nos próprios deleites é fracassar na administração. Devemos honrar a Deus não apenas com nossas palavras, mas, sobretudo, com os nossos bens, colocando em Suas mãos, com generosidade, aquilo que recebemos dele mesmo.
O segundo princípio é que devemos honrar a Deus com as primícias (primeira parte) de toda a nossa renda. Portanto, nós devemos ser prioritariamente fiéis na devolução dos dízimos. Segundo a Palavra de Deus, os dízimos não são a sobra, mas as primícias.
Há três formas erradas de tratar com os dízimos: retê-los, subtraí-los ou administrá-los como se fossem nossos.
Quando honramos a Deus com as primícias de toda a nossa renda estamos dizendo que tudo que temos veio de Deus, é de Deus e deve ser consagrado de volta para Deus.
Você tem honrado a Deus com os seus bens? Não ponha seu coração na avareza, na má administração, nem na infidelidade.
Coloque seu coração em Deus!
SHABBAT SHALOM!
Um abençoado Sábado com a Paz do SENHOR!
