DIAS DIFÍCEIS – DIAS DE BENÇÃOS!
“Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear nossas batalhas. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.”
2 Crônicas 32:7,8
Dias difíceis são inevitáveis. Cedo ou tarde, todos nós passaremos por momentos de provação — seja a dor de perder um ente querido, a perda de um emprego ou até mesmo a traição de um amigo íntimo.
Certamente, quando as dificuldades vêm, ficamos abatidos e desanimados. Muitas vezes, buscamos um escape, traçamos nossos próprios planos e tentamos resolver tudo à nossa maneira.
A história do rei Ezequias nos ensina uma abordagem diferente. Quando ele se viu pressionado pelo rei da Assíria, sua atitude foi apenas uma: junto com o profeta Isaías, voltou-se para Deus.
“Porém o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amós, oraram contra isso e clamaram ao céu.” (2 Crônicas 32:20)
Que aprendamos, nos tempos de aperto e tribulação, a depender mais de Deus, confiar no Seu poder, orar com mais fervor e clamar ao Santo Deus.
Ele nos dará o escape e o alívio diante dos problemas e dificuldades que enfrentamos.
O restante dessa história conhecemos bem: no versículo 21, Deus enviou um anjo que destruiu todo o exército da Assíria, e o rei assírio fugiu.
Que Deus nos abençoe, nos proteja e nos conceda um excelente Dia do SENHOR!
YOM ADONAY SHALOM!