É TUDO QUE VOCÊ PODE FAZER AGORA?
Durante a segunda guerra, bombardeiros ingleses realizaram muitas missões na Europa.
Winston Churchill, o primeiro-ministro do Reino Unido, tinha posto grande responsabilidade sobre a Força Aérea Britânica para defender a Inglaterra e vencer os nazistas.
Entretanto a artilharia antiaérea do Eixo, formada especialmente pelos famosos canhões de 88 mm Flak de longo alcance, era um difícil obstáculo e um grande destruidor dos aviões ingleses.
A munição deste tipo de peça de artilharia era perfurante, composta também de uma carga explosiva com alto poder de detonação, causando a destruição do alvo quando atingido.
Há uma história de um piloto inglês que até hoje nos causa comoção e mexe com nossos brios.
Esse piloto inglês havia participado de várias missões de ataque às defesas alemãs, ele havia perdido dezenas de colegas pilotos atingidos pela bateria antiaérea alemã e testemunhado a perigosa eficiência dos canhões 88 mm Flak.
Ele conta que, em certa ocasião, sua aeronave foi atingida, exatamente num dos tanques de combustível, porém o artefato não explodiu. Ele conseguiu trazer o avião de volta à sua base na Inglaterra pousando em segurança.
Depois de pousar, pediu aos mecânicos que retirassem o projétil do tanque do avião com muito cuidado e que o desarmassem da parte explosiva, pois ele gostaria de guardá-lo como souvenir.
Para a surpresa do piloto, os mecânicos, acharam não apenas um, mas onze projéteis. Nenhum deles explodiu.
Claro, isto intrigou mais ainda o piloto e sua equipe. Decidiram abrir os projéteis, e perceberam que todas as cápsulas estavam vazias. Não havia carga explosiva em nenhuma delas. A única coisa que encontraram dentro de uma delas foi um pequeno bilhete, escrito em tcheco que dizia:
“Isto é tudo o que eu posso fazer por vocês agora!”
Provavelmente aquele era o resultado do esforço de um judeu tcheco obrigado a trabalhar nas fábricas de armas dos nazistas.
Mesmo correndo o risco de ser fuzilado ou enviado para um Campo de Extermínio para morrer, ele decidiu boicotar os armamentos alemães.
Ficamos a imaginar o perigo e a tensão dele ao desarmar a munição da artilharia dos alemães.
E o que nos salta aos olhos, é que este era um desconhecido tentando fazer alguma coisa. Ele descobriu qual era o seu papel na guerra. E nesta descoberta, fez o que esteve ao seu alcance, arriscando a própria vida, salvando assim muitas outras.
Cada um é capaz de extrair a aplicação que desejar deste pequeno relato.
Mas quanto a mim, quero hoje fazer o que estiver ao alcance para desarmar este grande aparato de desesperança mundial: o desconhecimento de Jesus, a Fonte da Vida!
Eu quero hoje fazer tudo que for possível e ao meu alcance, para que, na dependência de Deus, levar a Mensagem da Salvação em Cristo Jesus ao mundo!
E você – o que você está fazendo?
E pergunte-se: Isso é tudo que eu posso fazer hoje?
YOM ADONAY SHALOM!
A Paz de Deus sobre você no dia do SENHOR!
Complemento postado pelo Pr. Nogueira.
No Náutico, há um canhão, vindo da Alemanha, após a Segunda Grande Guerra Mundial, que é muito parecido com os canhões usados contra os aviões ingleses – veja o texto de hoje:
ISSO É TUDO QUE AGORA VOCÊ PODE FAZER? 📖