MOMENTO DE AÇÕES DE GRAÇA PELO RESGATE DE UM REFÉM
Aharon Rabi, avô do sobrevivente do cativeiro do Hamas, Eliya Cohen, realizou uma refeição de ação de graças agradecendo a Deus pela libertação de seu neto do cativeiro. Eliya foi libertado no mês passado, após passar 505 dias em cativeiro.
Durante a refeição, onde estiveram presentes amigos, conhecidos e pessoas que se uniram à família neste período, Eliya Cohen agradeceu a todos, dizendo: “Sou grato por conhecer cada um de vocês, e quero agradecer muito por orarem por mim, cada um à sua maneira. Obrigado por tudo que fizeram por mim, seja abraçando meu avô e dizendo a ele que com a ajuda de Deus eu retornaria, seja orando por mim.”
Sobre como foi estar por mais de 1 ano, preso em um túnel sombrio, sem acesso à luz solar e tendo acesso apenas a recursos mínimos para sobreviver, Eliya comentou: _“Tudo é apreciado e sentido lá em baixo. Sentimos cada oração em nossos corações, e tenho certeza de que foi isso que me protegeu e me trouxe para casa.”_
Na terça-feira, dia 11/03, os Amigos de Israel promoveram um emocionante Ato Solene em homenagem aos mortos no _pogrom_ do dia 7 de outubro de 2023, e durante esta solenidade, orações foram feitas pelos 56 reféns que ainda se encontram em cativeiro.
Tomando as palavras de Eliya Cohen eu digo, continuemos a orar, pois eles apreciarão as nossas orações e as sentirão, cada uma delas, em seus corações.
x.com/robertokedoshim ndspost.com
Para assistir à reprise do Ato Solene, acesse o link abaixo: