SOMOS DE DEUS
NÃO DESISTIMOS NUNCA!
“Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos!”
Hebreus 10:39
A Bíblia fala por diversas vezes que a índole do que crê em Deus é marcada por perseverança. Verbos e substantivos associados a perseverança, permanecer, continuar firme, persistência, firmeza de princípios e propósitos são abundantes nas Escrituras Sagradas.
Ou seja, o não desistir, o ir em frente (KADIMA!), e a tenacidade em prosseguir fazem parte do DNA espiritual do que conhece o seu Deus.
E é claro que deve ser assim, pois é na perseverança que o amor vence, que as orações são respondidas, e que a esperança se realiza!
Deus deixou essa lição até no mundo – a fim de que possamos ser lembrados e exortados quando pensarmos ou formos tentados a desistir de algo bom, correto e verdadeiro.
Vamos conhecer um pouco da história do chinês Jack Ma:
Ele foi reprovado no exame da escola primária duas vezes.
Foi reprovado no ensino médio três vezes.
Falhou no exame de entrada para a faculdade duas vezes.
Candidatou-se a Harvard 10 vezes e foi rejeitado em todas elas.
Foi recusado em mais de 30 empregos.
Quando a fast-food KFC chegou à China, ele se candidatou a uma vaga junto com outras 24 pessoas. E adivinhe, ele foi o único a ser rejeitado!
Neste ponto, qualquer pessoa perderia toda a esperança e mergulharia no mundo da depressão e ansiedade. Mas esse homem não desistiu e lutou para se tornar o que é hoje.
Ele, depois, se tornou o fundador e presidente executivo do Grupo Alibaba, uma empresa mundialmente conhecida. Sua fortuna em 2017 foi estimada em cerca de 34 bilhões de dólares. Ele também é o homem mais rico da China. E tudo isso se deve à sua atitude de nunca desistir.
Ele, numa palestra, disse: “Hoje é difícil, amanhã é muito mais difícil, mas depois de amanhã será lindo; no entanto, a maioria desiste amanhã à noite.”
Então, filho de Deus, por que você está pensando em desistir dos seus sonhos? Cogitando loucamente em desistir de sua família? Tolamente sendo tentado a voltar atrás nos seus princípios?
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração!” – Romanos 12:12 (ver também: Lc 8:15; Rm 2:7; Ef 6:18; Cl 4:2; 1 Tm 4:16; Tg 1:25).