TRÊS MILAGRES NA PORTA DE DAMASCO
A Porta de Damasco é a maior e mais imponente porta de Jerusalém, e há milênios recebe peregrinos, turistas e comerciantes que visitam Israel.
Ela é chamada assim porque abre Jerusalém para os lados da Síria (Damasco).
Todas as vezes que vou a Israel, eu faço questão de levar os visitantes lá e contar a fascinante história que envolve aquela que é, na minha opinião, a principal das Sete Portas de Jerusalém.
Eu explico que a Porta que vemos hoje em dia foi reconstruída no século XVI sobre os vestígios de uma antiga porta construída pelo Imperador Romano Adriano, no Século II d.C. Esses vestígios podem ser vistos, na parte debaixo da atual –
Observa-se que há os fundamentos de uma porta milenar, debaixo da atual Porta de Damasco.
Três grandes acontecimentos ocorreram naquela porta e que me marcam todas as vezes que visito a Porta de Damasco:
1 – Por ela passou Jesus, a caminho do Calvário. Jesus, carregando a cruz, saiu de Jerusalém através daquela porta – para ser crucificado “fora da cidade”. Ali passou a Salvação, o maior milagre da humanidade.
2 – Anos mais tarde, Saulo, cheio de ódio, saiu por aquela porta rumo a Damasco – para perseguir os cristãos. Quilômetros adiante, ele teve o encontro com Jesus – que o salvou, mudou sua vida e o fez Apóstolo Paulo. Por ali passou e foi abençoado aquele perseguidor que se tornaria o maior missionário do Cristianismo.
3 – Em 1999, estava ali perambulando um jovem árabe, filho mais velho do fundador do Grupo Terrorista Hamas. Um turista inglês que passava lhe deu um Novo Testamento. Ele leu aquele Novo Testamento.
E aquele jovem terrorista, chamado Mosab Hassan Yousef, conheceu Jesus, teve sua vida transformada e cheia do amor de Jesus. O seu ódio e desejos homicidas foram substituídos por amor aos árabes e aos judeus.
Hoje ele dá seu testemunho e prega no mundo inteiro.
E tudo começou por um turista inglês lhe dar um Novo Testamento (conheça essa história no livro biográfico dele: O FILHO DO HAMAS).
Realmente, a Porta de Damasco é um local de milagres!
SHABBAT SHALOM!
Um abençoado Sábado – que seja contemplado por maravilhosos milagres de Deus!